Com foco em neurodesenvolvimento, FMABC organiza Jornada Interdisciplinar de Saúde

Todas as atividades aconteceram no auditório David Uip, localizado na própria instituição de ensino.

Com foco em neurodesenvolvimento, FMABC organiza Jornada Interdisciplinar de Saúde

Crédito: Divulgação

O Centro Universitário FMABC organizou na última sexta-feira (18) a primeira edição da Jornada Interdisciplinar de Saúde (Jisa), com foco no neurodesenvolvimento. O evento contou com palestras e debates envolvendo profissionais de diversas especialidades. 

Com boa participação do público, a Jisa abordou a capacitação de profissionais e equipes multidisciplinares em busca de uma melhoria no cuidado de pessoas com transtornos que prejudicam a aprendizagem e o desenvolvimento neurológico. 

“Nossa ideia é promover um trabalho mais inclusivo, que rompa barreiras e dê mais qualidade de vida ao assistido”, explicou Profa. Jamili Rasoul Salem de Souza, coordenadora do curso de psicologia do Centro Universitário FMABC e organizadora do evento. 

Durante o período da manhã, o ciclo de palestras teve conversas a respeito dos conceitos e avaliação neuropsicológica do Transtorno do Desenvolvimento Intelectual (TDI), diagnóstico diferencial, comorbidades e análise fonoaudiológica no Transtorno da Comunicação Pragmática (TCSP), além das maneiras de diagnosticar e avaliar os casos do Transtorno Específico de Aprendizagem (TEAp).

Já durante a tarde as discussões envolveram as causas, características clínicas e avaliações neuro e psicopedagógicas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), os perfis de casos dos Transtornos Motores (TM) e as particularidades genéticas/hereditárias e escalas de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEAp).

  • Publicado: 22/08/2023 13:29
  • Alterado: 22/08/2023 13:29
  • Autor: Redação