Câmara de SCS entrega título de cidadão à Igor Leitão Marques

O dentista Igor Leitão Marques foi homenageado pela Câmara de São Caetano do Sul com a entrega do título de cidadão sulsancaetanense

Câmara de SCS entrega título de cidadão à Igor Leitão Marques

Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou uma sessão solene no Plenário dos Autonomistas para realizar a entrega do título de cidadão sulsancaetanense ao dentista Igor Leitão Marques. A solenidade reuniu autoridades locais, familiares e convidados para oficializar a honraria concedida ao profissional da saúde por sua trajetória e contribuição contínua com a comunidade local.

A propositura da homenagem foi apresentada pelo vereador e líder de governo César Oliva (PSD), que presidiu a sessão representando o presidente do Legislativo, vereador Doutor Seraphim (PL). Durante a solenidade, destacou-se o impacto do trabalho prestado pelo cirurgião-dentista no município e a relevância de conceder o título de cidadão a personalidades com atuação social destacada.

Trajetória do homenageado e reconhecimento público

A concessão do título de cidadão ao profissional fundamentou-se em seu histórico de atendimento à população do município. Ao longo de sua carreira, o homenageado consolidou sua atuação na área da Odontologia e no atendimento preventivo de saúde bucal dentro do município de São Caetano do Sul.

Na avaliação dos integrantes da Casa Leislativa, a entrega do título de cidadão representa a honraria máxima de reconhecimento formal a indivíduos nascidos fora do município que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento social local.

Pronunciamento das autoridades

Durante a cerimônia, o autor da proposta ressaltou os motivos que levaram a Câmara a aprovar a concessão do título de cidadão ao homenageado.

“O doutor Igor sempre mostrou interesse pela saúde e pelo bem-estar das pessoas. Optou pela Odontologia e presta um serviço relevante aos nossos munícipes. A concessão deste Título de Cidadão Sulsancaetanense é o maior reconhecimento que este Poder Legislativo pode conceder a quem se dedica em prol de São Caetano”, afirmou o vereador César Oliva.

Ao receber o diploma do título de cidadão, Igor Leitão Marques agradeceu aos parlamentares e relembrou a sua trajetória pessoal na cidade desde a infância.

“Não nasci em São Caetano do Sul, mas cheguei aos dez anos. Aqui estudei, me formei, montei meu consultório, fiz amigos e construí minha vida. Foi a cidade que me acolheu e pela qual tenho um carinho imenso, tanto pelo lugar quanto pelas pessoas. Podem ter certeza de que continuarei empenhado em retribuir esse acolhimento, oferecendo sempre o melhor atendimento aos meus pacientes e à comunidade”, declarou o cirurgião-dentista.

A entrega oficial do título de cidadão consolida o vínculo formal do homenageado com São Caetano do Sul, onde continuará a desempenhar suas atividades profissionais e comunitárias.

Gabriel de Jesus

  • Publicado: 11/09/2026 18:46
  • Alterado: 11/09/2026 18:46
  • Autor: Gabriel de Jesus