Data: 01/03/2021 17:16 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet - Shopee, TechTudo

Shopee: o que é e como funciona?

Conheça a Shopee e saiba como criar uma loja virtual na plataforma para vendas online


A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico lançada recentemente no Brasil. Fundada em 2015, a empresa asiática permite fazer compras e vendas online através do seu site e de aplicativo disponível para Android e iOS. A Shopee funciona como um marketplace e disponibiliza recursos para criação de anúncios de produtos dentro da plataforma. Tanto empresas quanto pessoas físicas podem realizar o cadastro como vendedor.

Como vender pela Shopee?

Para quem deseja começar a vender na Shopee, o primeiro passo é acessar o site e realizar o seu cadastro. A plataforma permite utilizar uma conta do Facebook, Google ou Apple para se registrar. Além dessa opção, é possível fazer o cadastro adicionando o número de telefone. Caso seja selecionado essa forma de cadastro, será necessário realizar a verificação do número de telefone e o cadastro da senha.

Após completar essa etapa, acesse a "Central do Vendedor" para fazer o cadastro como vendedor, o acesso deve ser feito com o login cadastrado anteriormente. No cadastro de vendedor, selecione o tipo de loja que pretende trabalhar: "Loja Pessoal (CPF)" ou “Loja Empresarial (CNPJ)” e preencha os campos com os seus dados e as informações da sua loja, depois clique em "Enviar" para finalizar o cadastro. Ao concluir essas etapas, o vendedor pode acessar novamente a “Central do Vendedor” para configurar e gerenciar sua loja. A Shopee destaca como componentes principais para o perfil da loja, o seu nome, imagens e vídeos e a descrição da loja que será exibida aos clientes.

Para criar um anúncio na Shopee, acesse a “Central do Vendedor”, na área "Meus Produtos", clique em "Adicionar novo produto" e adicione as informações do produto, como nome, categoria e descrição, cadastre as imagens e configure os dados de envio do produto.

Além da Shopee, outras plataformas de marketplace também oferecem opções semelhantes para realizar vendas online, como Mercado Livre, Amazon e Americanas. Esses marketplaces podem ser utilizados até mesmo para pequenos negócios que ainda não possuem um e-commerce.

A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.

Conheça a Shopee e saiba como criar uma loja virtual na plataforma para vendas online
Conheça a Shopee e saiba como criar uma loja virtual na plataforma para vendas online

Crédito: Envato

Comente aqui