Data: 02/01/2019 14:47 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Lilian Trigo

Retrospectiva 2018: As melhores séries de TV

As séries que foram unanimidade nas listas de importantes jornais e nas indicações dos prêmios Golden Globe


Babylon Berlin - Inédita no Brasil
Babylon Berlin - Inédita no Brasil

O ano de 2018 foi muito bom para as séries, com grandes estreias tanto nas emissoras de TV como nos serviços de streaming. A hegemonia da Netflix parece bastante ameaçada com as novas produções da Amazon, da Hulu e da Apple TV. Já as emissoras, que vem perdendo terreno – e audiência – nos últimos anos, apostaram em roteiros mais elaborados e conseguiram recuperar espaço.  

O New York Times dividiu sua lista em três categorias: melhores séries americanas, melhores séries estrangeiras e melhores séries estreantes. Encabeçando a lista de séries americanas está a última temporada da excelente “The Americans”. A lista das séries internacionais traz a ainda inédita minissérie inglesa “A Very English Scandal”, estrelada por Hugh Grant e Ben Whishaw e a espetacular “Babylon Berlin”, da qual já falamos aqui. As estreantes “Killing Eve” e “Barry” trazem de volta um elemento que estava longe da TV desde “Dexter”: o bom e velho serial killer. Já “Homecoming”, o debut de Julia Roberts nas séries, se passa em duas realidades, passado e presente, e aborda a indústria da guerra. E Ryan Murphy, em sua nova empreitada “Pose”, nos leva à Nova York do final dos anos 80 e mostra o surgimento dos grandes concursos de drag queens.

O jornal The Guardian foi mais longe e escolheu os 50 melhores seriados. Além das séries acima mencionadas, a lista traz o melhor da produção britânica como “Segurança em Jogo”, as minisséries “Patrick Melrose” (a melhor atuação do talentosíssimo Benedict Cumberbatch), e “The Little Drummer Girl” (outra adaptação da obra do escritor John Le Carré) e a estreia da nova temporada de “Doctor Who” com a atriz Jodie Whittaker na pele do cultuado doutor.

O Golden Globe abre a temporada de premiações no próximo dia 6 de janeiro e, apesar de ter deixado de for a “Atlanta”, uma das melhores séries do ano, e “Handmaid’s Tale”, a ganhadora do ano passado, deu chance para séries novas como “Kidding” de Jim Carrey, “The Kominsky Method”, com Michael Douglas e Alan Arkin, e “Who Is America?” de Sacha Baron Cohen. Ainda sem data de estréia no Brasil, a minissérie “Escape at Dannemora”é baseada em fatos real e reúne os ganhadores do Oscar Bencio Del Toro e Patricia Arquette. A grande surpresa foi a indicação de Candice Bergen por “Murphy Brown”. Depois de um hiato de 20 anos, a atriz voltou ao papel que lhe rendeu 2 Globos e 5 Emmys.

AQUI VÃO AS NOSSAS 20 SÉRIES FAVORITAS DE 2018 (NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM).

Comente aqui