Data: 24/12/2018 10:28 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Lilian Trigo

Retrospectiva 2018: O melhor da música internacional

As melhores músicas gringas de 2018, na opinião de quem entende


Para quem gosta de música, algumas revistas são essenciais. É o caso das americanas Rolling Stone e Billboard e da inglesa New Musical Express (ou simplesmente NME). Durante anos essas publicações descobriram, promoveram e tornaram famosas algumas das melhores bandas do planeta. Por isso, consultamos essas ‘bíblias’ musicais para montar nossa lista dos melhores do ano. Como muitos dos artistas já estavam na nossa playlist do ano passado, desta vez decidimos apostar nas novidades.

A lista da Billboard é baseada nas vendas de discos e, consequentemente nas músicas mais tocadas nas rádios. Semanalmente a revista faz um ranking das 100 mais vendidas e no fim do ano lança o TOP 100. Nos 10 primeiros postos nenhuma surpresa. Na pole position “God’s Plan” do cantor Drake (que emplacou mais 4 músicas entre as 100 melhores), que deixou pra trás nomes como Ed Sheeran, Camila Cabello, Post Malone e Maroon 5.

Já a Rolling Stone traz cantores e bandas mais alternativos, sem esquecer a febre do reaggaeton colombiano comandada por J Balvin. A grande surpresa é a presença do vovô Paul McCartney no meio da garotada, com a música “Come on to me”. Apesar de Lady Gaga não ser novidade nas playlists dos melhores do ano, há quase uma década, desta vez ela comparece com a música “Shallow”, do filme “Nasce uma Estrela” que pode render seu primeiro Oscar como atriz. Já Ariana Grande, Taylor Swift, Lana Del Rey, Camila Cabello e Cardi B ganharam a companhia de outras meninas, como Courtney Barnett, Kacey Musgraves, Mitski, Tove Styrke e Lucy Dacus, entre outras.

A NME traz uma lista cheia de caras novas, sem esquecer o que a tornou famosa: o bom e velho rock. Sem esnobar nenhum estilo, é possível ver Artic Monkeys conviver democraticamente com Kanye West e o veterano David Byrne dividir espaço com a DJ sul-coreana Peggy Gou. Outra tradição também mantida este ano foi a de promover discos de estréia, como o da cantora Sigrid e das bandas Shame e Bodega.

Se você perdeu a oportunidade de conhecer algumas dessas músicas, te damos uma forcinha. Basta escutar a nossa playlist no Spotify!


As melhores músicas gringas de 2018

Comente aqui