Data: 31/05/2021 16:58 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet

Posts patrocinados no LinkedIn e Twitter: conheça opções além do Facebook e Instagram

Saiba como funciona os anúncios no LinkedIn e Twitter para promover marcas, produtos e serviços


Os posts patrocinados nas redes sociais estão entre as principais estratégias de marketing digital utilizadas para promover negócios na internet. Os anúncios no Instagram e no Facebook são mais conhecidos e geralmente são priorizados no desenvolvimento de campanhas para as mídias sociais. Porém, plataformas digitais como o LinkedIn e o Twitter também disponibilizam soluções para anunciar nas redes sociais. Apesar das diferenças entre essas duas plataformas, tanto o LinkedIn quanto o Twitter oferecem vantagens para empresas que pretendem produzir anúncios para promover seus negócios.

Anúncios no Twitter Ads

Normalmente associado ao termo microblog, o Twitter é uma rede social muito utilizada como plataforma para emitir opiniões, transmitir notícias e discutir assuntos atuais através de textos curtos e objetivos. Desta forma, a plataforma fornece um ambiente digital dinâmico para se conectar com os mais variados públicos. Os anúncios no Twitter podem ser desenvolvidos através de diversas opções, como para promover tweets específicos para pessoas que ainda não seguem a conta da empresa, para divulgar o perfil e atrair novos seguidores, para exibir anúncios antes de vídeos publicados em perfis relevantes, entre outras opções.

Os formatos de anúncios disponibilizados pelo Twitter são bem variados e incluem anúncios gráficos, em vídeo, com textos, em carrossel e na área do Moment. A rede social permite segmentar o público-alvo com base em aspectos como interesses e localização. Também é possível fazer a segmentação por meio de palavras-chave dos tweets. A própria plataforma disponibiliza recursos para acompanhar e mensurar os resultados das campanhas de anúncios.

Anúncios no LinkedIn Ads

O LinkedIn é considerado a maior rede profissional do mundo, proporcionando ótimas oportunidades para empresas que possuem como foco o mercado B2B. A rede social funciona através de interações estritamente profissionais entre perfis pessoais e comerciais. Ou seja, as publicações são concentradas em temas ligados ao contexto de trabalho. O LinkedIn possibilita diferentes tipos de segmentação e oferece opções como segmentação para alcançar empresas, segmentação através da lista de contatos e retargeting para distribuição de conteúdo personalizado para seu público. Os anúncios também podem ser segmentados por combinações de critérios como cargo, função, setor, entre outros.

Os anúncios no LinkedIn podem ser divulgados com diferentes objetivos, incluindo geração de leads, divulgação de marca, inscrição em eventos. Entre as principais opções disponibilizadas pela plataforma estão: Sponsored Content para exibir anúncios nativos no feed do LinkedIn em computadores, celulares e tablets; Sponsored Messaging para interagir diretamente com usuários através da área de mensagens da rede social; Text Ads para atrair novos leads com a geração de conteúdo e o Dynamic Ads para alcançar potenciais clientes com anúncios personalizados automaticamente.

As estratégias para anúncios na internet são bem amplas e podem ser desenvolvidas simultaneamente. Porém, é necessário um bom planejamento para definir as soluções mais apropriadas para cada negócio, levando em consideração o perfil, os objetivos e o orçamento da empresa. Por isso, recomenda-se consultar especialistas para desenvolver campanhas de anúncios que realmente possam trazer resultados nas plataformas digitais.

A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.

Crédito: Freepik

Comente aqui