Data: 30/03/2021 09:08 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet - Resultados Digitais

Conheça as principais soluções de marketing digital para promover a sua empresa

Saiba como utilizar sites, blogs e links patrocinados para divulgar o seu negócio


O grande número de pessoas que acessam a internet todos os dias é incontestável e só aumenta todos os anos. E cada vez mais o público incorpora a internet nos seus hábitos do dia a dia e com o comércio não é diferente. Hoje em dia, os consumidores conhecem novos produtos e serviços, pesquisam sobre os itens de interesse e fecham negócio com as empresas através das plataformas online. Assim, o marketing digital torna-se essencial para que as empresas possam promover a sua marca na internet. E um conjunto de plataformas, serviços e ferramentas são utilizadas nas estratégias de marketing digital para conectar as empresas e os consumidores através dos canais online. Nessa publicação, vamos trazer algumas das principais soluções utilizadas no marketing digital.

Sites
Soluções como os marketplaces podem ser vantajosas para empresas que estão iniciando suas vendas online. Porém, ter um site próprio é essencial para trabalhar as etapas do funil de vendas e levar o cliente até a conclusão da compra. Esse conjunto de estratégias do marketing digital tem o objetivo de guiar o consumidor através da jornada de compra, planejando e colocando em prática as etapas desde o momento em que a pessoa tem o primeiro contato com o seu negócio e descobre os seus serviços ou produtos até a etapa em que a empresa pode concluir a sua venda.

Técnicas de SEO, Inbound Marketing e Google Ads estão entre as estratégias de marketing digital desenvolvidas por meio do site de uma marca. Muitas dúvidas podem surgir sobre os passos a seguir para criar um site, por isso, pode ser necessário contar com especialistas em marketing digital e criação de sites para desenvolver um projeto eficiente e que seja capaz de atingir os objetivos da empresa com o site.

Blogs
O blog de uma empresa é uma fermenta importante para promover os materiais criados para o marketing de conteúdo. Essa estratégia permite atrair a atenção do público-alvo e engajar os visitantes por meio da divulgação de materiais com conteúdos para informar, educar ou entreter, como dicas sobre produtos, artigos para tirar dúvidas ou até mesmo infográficos. Para obter resultados no marketing de conteúdo, as publicações no blog devem ser periódicas e de acordo com o perfil do público-alvo da empresa.

Links patrocinados
Os links patrocinados permitem publicar anúncios na internet, destacando as informações que a marca pretende divulgar para os seus consumidores. As campanhas de anúncios promovidas pelos links patrocinados podem ser utilizadas para promover informações sobre a empresa, produtos, serviços, promoções, entre outras possibilidades em texto e imagem. Ao produzir os anúncios, é possível segmentar conforme o perfil do seu público-alvo e as características da empresa. As plataformas mais comuns para trabalhar os links patrocinados são: a rede de pesquisa e a rede de display do Google (Google Ads) e as redes sociais.

Além das soluções citadas, diversas outras estratégias podem ser desenvolvidas no marketing digital. A maneira como cada empresa deve trabalhar essas soluções vai depender do seu perfil, dos resultados que quer atingir e do orçamento disponível. Mesmo assim, é possível utilizar esses recursos em diversos segmentos do mercado e empresas de pequeno, médio e grande porte. Por isso, o planejamento no marketing digital é importante para garantir a implementação correta de cada ferramenta.

A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.

Crédito: Envato

Comente aqui