Data: 12/04/2021 18:01 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet - Rock Content

Como divulgar o conteúdo da sua empresa na internet

Veja como a Landing page e o e-mail marketing podem ser utilizados para divulgar seu conteúdo


Crédito: Freepik

A divulgação de conteúdo na internet é uma estratégia essencial para o marketing digital de qualquer empresa. Ao promover materiais relevantes para o seu público-alvo, é possível atrair a atenção de novos visitantes, apresentar soluções do seu negócio para suprir as necessidades dos consumidores e converter essas pessoas em clientes da sua empresa. Esses passos fazem parte do funil de vendas: um planejamento consciente das etapas que o cliente em potencial segue até realizar a compra do produto ou serviço. Por isso, as estratégias de divulgação de conteúdo digital são importantes para colocar em prática essas etapas. Nessa edição, vamos apresentar duas soluções para promover os conteúdos produzidos pela sua empresa.

Landing Page

Entre os principais objetivos da divulgação de conteúdo está a conversão de visitantes em leads. A landing page é uma página de site criada justamente para fazer essa conversão, oferecendo ao consumidor alguma vantagem em troca do fornecimento dos seus dados. Por exemplo, a empresa oferece ao visitante um material interessante para ele, como um ebook com conteúdo relevante e para acessá-lo, é necessário que a pessoa preencha um formulário com suas informações de contato. Assim, ao promover esse conteúdo, a empresa está reforçando a sua credibilidade sobre aquele segmento com informações úteis para o seu público e obtendo uma base de contatos para prosseguir com esse relacionamento com o cliente em potencial.

E-mail marketing

O e-mail marketing consiste em uma estratégia baseada no disparo de e-mails para um público específico. A listagem de destinatários do e-mail marketing pode vir de uma base de contatos já estabelecida de clientes ou pode ser construída através de outras estratégias no marketing digital, como cadastros para promoções, newsletters ou até mesmo por meio das landing pages. Ao desenvolver o e-mail marketing, é necessário produzir um conteúdo relevante para um público bem segmentado e enviá-los apenas para contatos que autorizaram o recebimento de e-mails da sua empresa. Assim, pode-se evitar que o e-mail seja considerado spam e ignorado pelo destinatário.

Assim como todas as estratégias de marketing digital, as soluções para divulgar conteúdo na internet devem ser planejadas e desenvolvidas por especialistas para que possam alcançar os resultados esperados. A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.

Comente aqui