Data: 21/12/2020 12:34 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet

Como aumentar as vendas online

Veja 3 dicas para impulsionar as vendas pela internet


Para que uma empresa tenha sucesso em suas vendas online, não basta apenas ter um site ou uma loja virtual. É preciso fazer com que a sua marca chegue até o seu público, atraindo os consumidores para o seu e-commerce. Além disso, é importante ter uma presença estabelecida no ambiente virtual e estratégias que acompanhe o cliente e que possam conduzi-lo a finalizar o processo de compra. Também é preciso estabelecer um relacionamento com os clientes que já foram conquistados para aumentar as chances de fidelizar esses consumidores.

Site atualizado e identidade visual moderna

Quando entra em um site novo, no qual nunca realizou uma compra, o consumidor analisa de forma mais crítica. Por este motivo, ter um site atualizado com design e layout modernos faz diferença e pesam no poder de decisão do cliente. Remodelar o seu site e, até mesmo, a sua identidade visual está entre as estratégias que as empresas podem aplicar para transmitir a imagem correta para os seus clientes em potencial.

Links patrocinados

Para aumentar as vendas online, o link patrocinado é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital, uma vez que o seu objetivo é fazer com que a empresa alcance o seu público-alvo. Com essa estratégia, a marca ganha destaque em diversas plataformas, como sites de pesquisa, portais de notícias e nas redes sociais, por exemplo. A ferramenta mais conhecida e utilizada nos links patrocinados é o Google Ads que possibilita produzir anúncios no site de busca. Assim, toda vez que alguém procurar por um termo sobre determinado segmento ou produto, a empresa que tem esse público-alvo ficará em evidência.

Em negócios que já utilizam os links patrocinados, revisar as campanhas de anúncio ou alterar os valores investidos nas palavras-chave, podem ser ações relevantes para aumentar os resultados dos anúncios.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia em que as empresas disponibilizam conteúdos interessantes, como blogs e ebooks, por exemplo, com o objetivo de atrair a atenção do seu público-alvo. Além disso, os conteúdos também promovem a marca, pois são uma forma da empresa mostrar o quanto entende do seu segmento e é relevante no seu mercado. Quando trabalha com o marketing de conteúdo, a empresa cria um relacionamento com o seu público e ao fazer isso, as chances do seu cliente fechar negócio são bem maiores.

Landing Page (Gerador de Leads)

Para estabelecer um relacionamento com o seu público e, até mesmo produzir e enviar o seu conteúdo para ele, as empresas precisam fazer a captação dos seus contatos e informações. E esse é o principal objetivo das Landings Pages. A Landing Page é uma página criada para fazer a conversão de um visitante em Lead. Esses Leads são pessoas que entram em contato com a sua empresa e fornecem os seus dados, como o seu nome e e-mail.

Em um exemplo prático, uma pessoa pode chegar até o site em busca de uma informação sobre o produto, então a empresa oferece um desconto, mas antes o cliente tem que preencher uma página (a Landing Page) com seus dados. Ao fazer isso, essa pessoa deixa de ser apenas um visitante em seu site e passa a ser um Lead. Com essas informações, a empresa pode oferecer as melhores oportunidades para o seu cliente conhecer e comprar o seu produto.

É sempre importante lembrar que para alcançar os resultados esperados, todas essas estratégias de marketing devem ser bem planejadas.

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Crédito: Envato

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