Bruna Beber participa do Viagem Literária em Ribeirão

Bruna Beber participa do Viagem Literária em Ribeirão Pires com encontros sobre literatura e escrita para estudantes e leitores nesta sexta-feira (4), local

Bruna Beber participa do Viagem Literária em Ribeirão

Crédito: Divulgação

A poeta, escritora e tradutora Bruna Beber participou nesta sexta-feira (4) da programação do Viagem Literária 2026 em Ribeirão Pires. A agenda teve encontros com estudantes e leitores e integrou a 18ª edição do programa, que neste ano tem como tema “Mulheres da Literatura”.

Durante a manhã, Bruna esteve na Escola Estadual Profª Ruth Neves Sant’Anna, onde conversou com alunos do Ensino Médio sobre sua trajetória e a relação com a escrita.

A autora compartilhou experiências sobre o início de sua trajetória literária e falou sobre como a escrita passou a fazer parte de sua vida ainda na juventude.

Encontro reúne leitores na Biblioteca Olavo Bilac

No período da tarde, a programação seguiu na Biblioteca Municipal Olavo Bilac, com um encontro gratuito e aberto ao público.

A conversa abordou temas relacionados à literatura, ao processo criativo e à produção de Bruna Beber. A atividade aproximou leitores da escritora e permitiu conhecer aspectos de sua trajetória e de seu trabalho.

O Viagem Literária percorre municípios paulistas promovendo encontros entre escritores, artistas e leitores. A programação busca aproximar o público da produção literária e estimular o contato com diferentes autores.

Viagem Literária chega à 18ª edição

Em 2026, o programa tem como tema “Mulheres da Literatura” e integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

A iniciativa tem gestão e execução da SP Leituras, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura.

A participação de Bruna Beber em Ribeirão Pires fez parte da programação deste ano, que leva atividades literárias a diferentes municípios do Estado de São Paulo.

Carlos Enriki

  • Publicado: 04/09/2026 16:57
  • Alterado: 04/09/2026 16:57
  • Autor: Carlos Enriki