Data: 22/07/2015 16:37 / Autor: Redação / Fonte: Bruna Santos

X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais leva cores a São Roque

Com diversas cores e maravilhosos aromas, o festival comemora sua 10ª edição com destaque a orquídea colombiana


Com belezas e muitas cores, o X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque será no Recanto da Cascata, um dos pontos turísticos da cidade que mais chama a atenção dos visitantes. O local foi escolhido para comemorar uma década, pois o recinto conta com 50 mil m² cercado pela Mata Atlântica, que além da beleza, promove contato direto com a natureza, com trilha ecológica e uma linda cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí.

Esse ano o destaque é a orquídea Odontoglossum, de origem colombiana, a planta nativa de locais elevados se adaptou perfeitamente no solo da região e é um dos destaques na comemoração de uma década do festival. Além de cores intensas e com um aroma inconfundível, a Odontoglossum encanta a todos por parecer pintada a mão.

Com fascinantes orquídeas de diversas cores e tamanhos, o evento traz também o SOS Orquídeas, espaço aberto ao público para sanar dúvidas a respeito das plantas, que é também um grande diferencial do festival, pois une especialistas com visitantes interessados em cultivar ou até mesmo com curiosidades sobre o plantio. O evento conta com uma ampla infraestrutura para atender a todos, desde praça de alimentação, artesanatos locais e até doces caseiros para serem saboreados durante a apreciação das plantas.

Além de contemplar uma das plantas consideradas mais bonitas do mundo, o evento conta com novidades na comemoração de uma década, serão mais de 25 expositores e workshops gratuitos, sábados e domingo às 15h, com diversos temas, desde formas de cultivo sustentável, utilizando telhas, garrafas pet’s e outros produtos recicláveis, até ensinar os visitantes a cultivar corretamente as orquídeas, cuidando do bem estar das flores.

 Um dos momentos mais esperados pelos orquidófilos é o concurso, que recebe várias categorias de orquídeas e atraí competidores de todo o Brasil. “Além do reconhecimento, os orquidófilos dividem sua terapia, sua paixão pelas plantas e saem daqui orgulhosos e com mais empenho em apresentar suas orquídeas no próximo ano”, ressalta Lúcia Nogueira, presidente da Associação Orquidófila de São Roque.


Serviço:

X Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Data: de 31 de julho a 02 de agosto

Horário: das 9h às 18h

Local: Recanto da Cascata. Endereço: Avenida Antônio Maria Picena, 34 -

São Roque

Entrada Franca




Comente aqui