Data: 12/06/2019 16:29 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Vôlei de praia: Talita e Taiana vencem o classificatório e avançam

As brasileiras superaram dupla japonesa para confirmar presença no torneio, que terá sete equipes do país


Taiana em ação na vitória brasileira sobre dupla do Japão
Taiana em ação na vitória brasileira sobre dupla do Japão

Crédito: Divulgação/FIVB

A dupla Talita e Taiana (AL/CE) venceu duelo pelo classificatório da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia) e avançou à fase de grupos do torneio nesta quarta-feira (12.06). O triunfo faz com que o país tenha sete times na fase principal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Talita e Taiana disputaram um jogo pelo classificatório, já que passaram da primeira rodada por bye. No duelo decisivo, no Round 2, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) sobre as japonesas Yurika Sakaguchi e Chiyo Suzuki, em 27 minutos. Talita analisou o triunfo e a vaga.

“Jogamos bem, conseguimos controlar bem as ações. O time do Japão saca bem, tem muita agilidade e defende bastante. Assistimos ao jogo delas contra a Argentina, na primeira rodada do classificatório, para adotar uma estratégia correta. Nos concentramos muito na nossa virada de bola e deu certo”, destacou a atleta olímpica.

A dupla Talita/Taiana caiu no grupo C e fará estreia contra as suíças Betschart e Huberli, às 4h (de Brasília) desta quinta-feira. Completam a chave as norte-americanas Alix Klineman/April Ross e as francesas Chamereau/Jupiter.

Além de Talita/Taiana, já estavam garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ). Ágatha/Duda está no grupo B e estreia contra as polonesas Monika Brzostek e Aleksandra Wachowicz às 4h (de Brasília). Completam o grupo as duplas Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, e Menegatti/Orsi Toth, da Itália.

No grupo A, Ana Patrícia/Rebecca encara na primeira rodada as polonesas Agata Ceynowa/Martyna Kloda, às 5h40 (de Brasília) desta quinta. As espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia também dividem o grupo A.

Carolina Solberg e Maria Elisa caíram no grupo D e fazem a primeira partida contra Natalia Dubovcova e Andrea Strbova, às 5h40. Também estão no grupo as canadenses Heather Bansley/Brandie Wilkerson e as alemãs Margareta Kozuch/Laura Ludwig.

MASCULINO
No naipe masculino, André Stein e George acabaram superados no classificatório e não conseguiram avançar à fase de grupos. Eles foram superados pelos suíços Haussener/Metral por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), em 38 minutos, dando adeus ao torneio. Outras três duplas já estavam garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB).

Alison e Álvaro estão no grupo C e estreiam contra os canadenses Saxton/O’Gorman, nesta quinta, às 8h20 (de Brasília). Completam a chave os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy e os suíços Haussener/Metral, que eliminaram André/George.

Comente aqui