Data: 26/06/2019 17:11 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Vôlei Masculino: seleção brasileira faz primeiro treino em Brasília

No Distrito Federal, equipe enfrentará França, Canadá e Itália nesta última etapa da fase classificatória


Treino do Brasil em Brasília
Treino do Brasil em Brasília

Crédito: Divulgação/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Brasília (DF) e já fez o primeiro treino no ginásio Nilson Nelson, onde disputará a quinta e última etapa da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (26.06), a equipe dirigida pelo técnico Renan fez o trabalho de preparação para as partidas contra França, Canadá e Itália, que serão na sexta (28.06), no sábado (29.06) e no domingo (30.06), neste mesmo local – todos com transmissão do SporTV 2.

O Brasil soma 11 vitórias em 12 partidas. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Em Cuiabá, o Brasil venceu a Bulgária, a Alemanha e a Rússia.

Cada vez mais entusiasmado, o levantador do Brasil, Bruninho, espera por três boas partidas diante da torcida de Brasília.

“Chegamos aqui motivados depois de um fim de semana bom, com três vitórias em Cuiabá, e estamos animados para continuar essa série. Falta pouco para a nossa classificação e o mais importante é nos prepararmos bem. Temos que focar porque são três jogos com times que tem muito volume de jogo e isso é importante para a nossa preparação”, declarou Bruninho.

O capitão da seleção brasileira ainda destacou o valor de contar com um grupo completo. “Mais uma vez estamos demonstramos ser um grupo não só dos titulares, mas um grupo muito homogêneo, com 14 jogadores que podem entrar, podem fazer a diferença e essa é a nossa força. Temos que saber utilizar isso neste fim de semana”, complementou Bruninho.

O técnico Renan também está animado com a chance que terá de fazer o time evoluir ainda mais. “Cada jogo é uma história, uma oportunidade nova para se colocar jovens talentos em ação, o que vem acontecendo em toda a competição, e isso tem sido muito proveitoso. Nossa intenção é a cada jogo melhorar e ganhar consistência como time”, afirmou Renan.

Os ingressos seguem à venda para os três jogos deste fim de semana. A compra pode ser feita no site www.tudus.com.br ou na Central de Ingressos do Brasília Shopping.

Estão com a seleção brasileira, nesta etapa, os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.


Comente aqui