Data: 29/11/2021 10:26 / Autor: Redação / Fonte: Vicar

Vicar revela equipes que disputarão Fórmula 4 Brasil em 2022

Foram selecionados quatro dos principais times da Stock Car


Crédito: Divulgação

Promotora do “Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA”, a Vicar anunciou nesta segunda-feira (29) as equipes que disputarão a temporada inaugural da principal categoria-escola do automobilismo mundial, que passa a ser realizada no país a partir de 2022.

A lista inclui equipes renomadas, que serão responsáveis pela preparação dos 16 modelos Tatuus F4 T-021 – a moderna e ainda inédita geração dos carros produzidos pela famosa fábrica italiana baseada em Concorezzo, na região da Lombardia.

A meta da Fórmula 4 é servir de estágio de formação para os pilotos saídos do kart. “Para cumprir essa tarefa, o Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA contará com uma academia que oferecerá cursos sobre diversas áreas ligadas à profissão de piloto, como marketing esportivo, media training, mecânica e eletrônica automotivas, etc”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Um dos pilares desse aprendizado é o expertise de organizações e chefes de equipe que há anos têm sucesso na Stock Car”, completa o dirigente.

Em uma inovação implantada pela Vicar, no início de 2022 será realizado um sorteio entre os pilotos para a definição da equipe que cada um irá defender.

Comente aqui