Data: 16/10/2020 16:54 / Autor: Ane Caroline / Fonte: UFC

UFC Fight Night: Ortega x The Korean Zombie

Quatro brasileiros entram no octógono em mais uma Noite de UFC na Ilha da Luta


Neste sábado (17) teremos mais uma noite de UFC na Ilha da Luta em Abu Dhabi. Desta vez, o evento será o UFC Fight Night: Ortega x The Korean Zombie.

Na luta principal, o norte-americano Brian Ortega, atual 2º colocado no ranking de peso-pena, enfrenta o Zumbi Coreano, Chan Sung Jung. A luta deve definir quem será o próximo desafiante do cinturão da categoria (de Alexander Volkanovski). Ortega volta a competir após quase dois anos, ocasião na qual desafiou o então campeão e acabou derrotado. O Zumbi, por sua vez, vem de uma sequência de duas vitórias, sendo a última em dezembro do ano passado, sobre Frankie Edgar.

Além da luta principal, teremos quatro brasileiros no octógono no evento. Jéssica “Bate Estaca” Andrade após conquistar o título na categoria peso-palha no ano passado, sobe agora para uma nova categoria, peso-mosca. Ela vai enfrentar a atual primeira do ranking Katlyn Chookagian, que vem de vitória na última luta em maio deste ano. Uma vitória pode colocar Jéssica próxima do cinturão na nova categoria.

Abrindo as disputas do card principal da noite, “Thominhas” Almeida faz sua volta ao octónogo após mais de dois anos sem lutar. Ele deveria ter feito seu retorno na última Fight Night, mas na ocasião seu oponente testou positivo para covid, e a luta foi cancelada. O adversário será o norte-americano Jonathan Martinez.

Ainda pelo card principal, Claudio “Hannibal” Silva enfrenta James Krause. O brasileiro tem uma incrível série de 14 vitórias seguidas, sendo cinco pelo UFC, ele não perde uma luta desde 2017. Mas o adversário não fica atrás, Krause ficou quase cinco anos sem sofrer uma derrota, tendo sido derrotado na sua última participação, em fevereiro desse ano.

Última brasileira e a única a lutar pelo card preliminar, Poliana Botelho irá enfrentar a canadense Gillian Robertson por uma chance de entrar no Top 15 da categoria peso-mosca. Poliana não luta desde abril de 2019, quando venceu Lauren Mueller.

Veja a relação de todas as lutas do UFC Fight Night: Ortega x The Korean Zombie:

Card Preliminar:

Peso-leve: Mateusz Gamrot x Guram Kutateladze

Peso-mosca: Gillian Robertson x Poliana Botelho

Peso-médio: Jun Yong Park x John Phillips

Peso-leve: Jamie Mullarkey x Fares Ziam

Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Max Grishin

Peso-galo: Said Nurmagomedov x Mark Striegl

Card Principal:

Peso-pena: Brian Ortega x Chan Sung Jung

Peso-pesado: Ciryl Gane x Ante Delija

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Andrade

Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Modestas Bukauskas

Peso-meio-médio: Claudio Silva x James Krause

Peso-pena: Thomas Almeida x Jonathan Martinez    

Serviço:

UFC Fight Night: Ortega x The Korean Zombie

Horário: 20h – Card preliminar

               23h – Card principal

Local: UFC Fight Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes

Como assistir: Combate (na TV, no computador ou no aplicativo). As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV2 e no Twitter e no Facebook do UFC.

Crédito: Divulgação

Comente aqui