Data: 14/08/2020 17:18 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Tudo sobre a segunda rodada do Brasileirão

Veja também próximos jogos


Crédito: Reprodução/CBF

Terminou ontem (13) a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez com todos os jogos realizados. Teve VAR, expulsão, virada relâmpago, estreias e surpresas.

DESTAQUE

O grande destaque da rodada foi o Atlético Goianiense, que enfrentou em casa o não-tão-favorito-mais Flamengo e marcou 3 a 0 no placar, jogando o time carioca para a lanterna. O rubro-negro ainda teve o goleiro expulso no finalzinho, o que não é desculpa para o resultado, uma vez que quando aconteceu o placar já estava definido, mas é um desfalque para o próximo jogo contra o Coritiba. Que fase!

VITORIOSOS

Um fato curioso: nesta rodada não houve vitórias fora de casa, todos os resultados favoreceram mandantes dos jogos. E foram eles, além do Dragão já citado, Athletico Paranaense, com 2 a 1 sobre o desfalcado e retrancado Goiás, Internacional e Vasco, ambos marcando 2 a 0 no Santos e Sport, respectivamente, o Atlético Mineiro que venceu o Corinthians de virada por 3 a 2, e o Bahia e São Paulo triunfaram com placar simples, 1 a 0 em cima do Coritiba e Fortaleza, respectivamente.

EMPATES

Foram três jogos que terminaram com o marcador igual, 1 a 1: o promissor Bragantino em bom jogo contra o Botafogo, o Ceará, anotando seu primeiro ponto contra o embalado Grêmio, e o Fluminense, que empatou com o estreante Palmeiras.

ARTILHEIROS

A artilharia da rodada ficou por conta de Hyoran, do Galo mineiro, e Fellipe Bastos do Vasco, que marcaram dois gols em suas partidas. Elton (Sport), Guerrero (Inter), Cléber (Ceará) e Vitinho (Athlético-PR), também anotaram na rodada, somando dois gols no campeonato e se juntando à eles na liderança pela artilharia.

LÍDERES E LANTERNA

Lidera o campeonato o Athlético-PR, mas seguem logo atrás, empatados com seis pontos o Colorado e Atlético-MG, com destaque para a defesa do Inter que ainda não tomou gols. Na lanterna, sem nenhum gol marcado e quatro sofridos vem o Flamengo. Também sem pontos vêm Corinthians, Goiás, Coritiba e Fortaleza. Lembrando que Goiás, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético-GO, Botafogo, Bahia e Vasco estão com um jogo a menos na competição.

SELEÇÃO DA RODADA

Em votação realizada na internet pela CBF, os melhores jogadores da rodada foram:

Fernando Miguel (VAS)

Yago Pikachu (VAS)

Leandro Castán (VAS)

Eder (ATG)

Arana (CAM)

Felippe Bastos (VAS)

Nathan (CAM)

Hyoran (CAM)

Benítez (VAS)

Guerrero (INT)  

Hyuri (ATG).

Téc: Jorge Sampaoli (CAM)

PRÓXIMOS JOGOS

A terceira rodada se inicia neste sábado (15), e contará com os seguintes jogos:

- Sábado

Grêmio x Corinthians (19h)

Coritiba x Flamengo (19:30h)

Palmeiras x Goiás (21:30h)

- Domingo

Atlético-MG x Ceará (11h)

Vasco x São Paulo (16h)

Bahia x Bragantino (16h)

Fluminense x Internacional (18h)

Atlético-GO x Sport (19h)

Fortaleza x Botafogo (19:30h)

Santos x Athletico-PR (19:45h)


Comente aqui