Data: 05/07/2022 15:07 / Autor: Redação / Fonte: Transcatarina

Transcatarina destaca atributos turísticos das cidades anfitriãs

Evento off-road ajuda a mostrar as diversas belezas das regiões pelas quais passa; leva o nome dos municípios a todo o país e estimula o aumento do fluxo de visitantes


Crédito: Duda Bairros / DFOTOS

Cinco dias, quatro paradas e uma série de atrativos pelo caminho. O Transcatarina 2022, um dos principais eventos off-road do país (05 a 09 de julho), proporciona aos participantes a chance de conhecer as belezas e destaques das cidades atravessadas. Mesmo quem participa do rali de regularidade (competição) tem tempo para apreciar tudo o que os vales dos Imigrantes e do Contestado e o Caminho dos Príncipes têm a oferecer.

Uma experiência que inclui a gastronomia típica; a arquitetura com forte influência europeia e o acesso à produção local, com destaques que vão da fruticultura aos têxteis. Sem esquecer de uma condição que torna esta parte de Santa Catarina ainda mais especial nesta época do ano: o inverno e as baixas temperaturas. Em seus deslocamentos, os veículos atravessam pontos que, muitas vezes, não fazem parte dos roteiros turísticos tradicionais.

Não é difícil imaginar o impulso provocado pelo Transcatarina ao turismo dos municípios em seu roteiro. Boa parte dos participantes faz questão de voltar em outras datas, trazendo suas famílias e amigos. As imagens e testemunhos publicados nas redes sociais chegam a todo o país e mesmo ao exterior. E a propaganda boca a boca estimula mais e mais pessoas a visitar a região.

"Temos um estado repleto de belezas, muitas delas desconhecidas do público. Como se trata de uma prova e passeio por estradas de terra e trilhas, os participantes têm a chance de atravessar locais de visuais incríveis. E a oportunidade de viver o que as cidades em que paramos têm de melhor. Eles postam nas redes sociais, comentam com amigos e isso estimula a vinda de turistas. Como organizadores, isso nos enche de orgulho", destaca Bruno Gatti, presidente do Caçador Jeep Clube, organizador do Transcatarina.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul, Gustavo Schmitz de Arruda, destaca a importância do evento para o turismo da cidade. "As pessoas de todo o país que participam do Transcatarina terão a oportunidade de conhecer alguns de nossos atributos, experimentar tudo o que temos de bom e certamente isso chegará a mais gente. Como se trata de um encontro de tanta tradição, nossa imagem será projetada país afora".

Comente aqui