Data: 26/09/2020 12:49 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Top Chef Brasil

Top Chef Brasil: pela primeira vez, programa conta com eliminação dupla

Salada de mandioca e cozido de legumes não são suficientes para levar Maiara e Bruno para a final


Bruno Alves e Maiara Marinho levam a pior em Top Chef Brasil
Bruno Alves e Maiara Marinho levam a pior em Top Chef Brasil

Crédito: Reprodução/Record TV

Na noite da última sexta-feira (25), o que não faltou no episódio do Top Chef Brasil foi emoção. Depois de duas provas para testar a habilidade dos competidores, ocorreu a primeira eliminação dupla da temporada. Os eliminados foram Bruno Alves e Maiara Marinho

Primeiramente, no Teste de Fogo, os chefs precisavam produzir um prato utilizando mandioca, era possível utilizá-la in natura ou na forma de seus derivados, por exemplo, farinha, tucupi ou tapioca – claro, desde que a mandioca fosse protagonista.

Quem surpreendeu os jurados na prova foi Luciana, que entregou um caldo de tucupi com lagosta, mandioca e farofa de castanha-do-pará. Dessa forma, venceu o desafio e conquistou um prêmio de R$ 15 mil, bem como, o seu lugar na final do reality.

Em contrapartida, Maiara não foi muito bem na sua criação, que era uma salada de mandioca com pirarucu, espuma de tucupi, tapioca suflada e flor de jambu. A participante, então, foi a primeira a deixar a seminal do Top Chef Brasil

Em seguida, no Desafio de Eliminação, restaram apenas duas vagas para a final do reality gastronômico. Os participantes deveriam criar um preparo autoral usando os ingredientes escolhidos pelo chef Luiz Filipe. Dessa forma, quem garantiu a primeira vaga foi César, com um ravióli de abobrinha recheado de lagostim, picles de legumes, creme de amêndoas e caviar. A segunda vaga ficou para Lara.

Porém, Bruno acabou levando a pior em uma releitura da receita da avó. O participante preparou um cozido de legumes com caviar, mas a receita não foi o suficiente.

Então, agora, César, Lara e Luciana se tornaram os três finalistas da segunda temporada e continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. O programa final vai ao ar na próxima sexta-feira (2), às 23h, na Record TV.

Comente aqui