Data: 18/05/2022 16:52 / Autor: Bruno Pietro / Fonte: ABCdoABC

Top 10 notícias de hoje - 18-05-2022

Acompanhe as principais notícias do dia


Crédito: Matheus Rocha/ABCdoABC

Câmara de São Caetano discute projeto sobre desembarque noturno para mulheres

Câmara realizou nesta terça-feira, a 15ª sessão ordinária - 2022. O projeto de lei dispõe sobre o desembarque noturno de mulheres usuárias do transporte coletivo na cidade.

Escola Livre de Cinema e Vídeo prorroga inscrições para curso de cinema até sábado

Candidatos devem ter 18 anos ou mais; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela plataforma CulturAZ.

Escola de Santo André realiza Noite de Narrativa

Todas as narrativas iniciam às 20hs pontualmente. A última narrativa acontece às 21hs, na rua Adolfo Bastos à luz de sua lamparina.

Agenda Parque Ibirapuera: confira a programação para os próximos dias

Com diferentes opções de cultura e lazer, a Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, acaba de anunciar a programação para o período entre 17 e 22 de maio; confira a agenda.

Campanha de vacinação também acontecerá na avenida Paulista nos dias 18, 19 e 20 de maio

Serão aplicadas gratuitamente as vacinas de hepatite b, SCR e dupla adulto, Covid-19 e influenza.

São Paulo registra a menor temperatura mínima de maio dos últimos 18 anos

A média da temperatura mínima foi de 7,0°C, estabelecendo um novo recorde de madrugada mais fria do mês de maio na Capital paulista. Até então, a menor média de temperatura mínima da cidade era de 7,5°C, registrado em 25/05/2007. 

Tempestade causa morte, traz neve pela primeira vez e muda rotina no Sul

Esse sistema de baixa pressão começou como um ciclone extratropical, muito comum, juntamente com uma frente fria no fim de semana.

Cúpula do PSDB intensifica pressão sobre Doria e trava definição na 3ª via

Durante o encontro, realizado ontem em Brasília, a maioria dos presentes defendeu a tese de candidatura própria, mas com outro nome que não o de Doria.

Em reunião do PSDB, deputado diz haver pressão para apoio a Bolsonaro

A reunião da Executiva desta terça (17) também foi marcada por críticas a Doria, e haverá pressão para que ele desista da disputa ao Palácio do Planalto; mais informações sobre a reunião no link desta matéria e da anterior.

Caixa renova aposta no crédito imobiliário

Em 2021, o financiamento imobiliário cresceu 46%, para R$ 255 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. Neste ano, o banco anunciou a meta de crescer 20% no segmento.

Comente aqui