Data: 23/07/2015 18:56 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

TCU pede a Renan e Cunha urgência na votação de contas de ex-presidentes

Após receber a defesa do governo sobre as contas da presidente Dilma Rousseff, Augusto Nardes, se reuniu com, Renan Calheiros


Augusto Nardes
Augusto Nardes

Nardes pediu seu apoio para que as contas dos ex-presidentes que estão paradas no Congresso sejam votadas o mais rápido possível. Isso possibilitaria que as contas de Dilma também sejam apreciadas pela Casa. "Prioridade é a questão da votação das contas, afirmou ao sair da residência oficial de Calheiros em Brasília.

O ministro e relator das contas no Tribunal de Contas da União (TCU), comunicou ao presidente do Senado o recebimento da defesa do governo para o caso das pedaladas fiscais.

Após encontro com Renan, o ministro do TCU se reuniu também com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o mesmo objetivo. Nardes afirmou ter apresentado também ao deputado o documento recebido pelo tribunal em que consta a defesa das contas da presidente Dilma Rousseff referente ao ano passado. Segundo Nardes, Cunha demonstrou ser favorável a uma votação mais rápida das contas de outros presidentes que estão paradas na Casa.

O ministro do TCU ressaltou que determinou urgência, mas não apresentou prazo para que o relatório seja apresentado. "Praxe são 10 ou 15 dias, mas pode ser preciso demanda adicional", disse.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, também estava no encontro, segundo Nardes, ele demonstrou interesse em se reunir com os ministros do tribunal. "Ele disse que tem interesse em falar conosco e eu disse que estarei disponível na próxima semana".

Comente aqui