Data: 13/12/2019 13:06 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Superliga Masculina 19/20: Apan Blumenau recebe Sada Cruzeiro pela oitava rodada

Partida marca a volta do time cruzeirense depois do vice-campeonato mundial de clubes e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil


Apan Blumenau (SC) e Sada Cruzeiro (MG) abrem a programação de sábado (14.12), que terá outros três jogos pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020. A partida será disputada às 16h, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br), e marca a volta do time cruzeirense ao campeonato nacional depois do vice-campeonato no Mundial de Clubes.

A equipe catarinense é a sexta colocada na tabela de classificação, com 10 pontos (quatro vitórias e três derrotas), e o time mineiro é o quarto, com 15 pontos após cinco resultados positivos e um negativo. O EMS Taubaté Funvic (SP) lidera a tabela, com 21 pontos conquistados em sete jogos sem perder nenhum set.

Para a partida de amanhã, o oposto da Apan Blumenau, Franco, um dos mais experientes do grupo, aposta em um duelo difícil. “Sabemos muito bem da força do Sada Cruzeiro, uma equipe que vem jogando juntas há muitos anos, e, mesmo trocando algumas peças, é uma montada sempre para disputar títulos. Acompanhamos os jogos do Mundial de Clubes e vimos que eles estão jogando muito bem”, destacou Franco. 

O oposto do Apan/Blumenau, no entanto, acredita no crescimento do seu time para conseguir um bom resultado. “Acredito na nossa equipe, que vem evoluindo a cada jogo e melhorando nos pontos fracos. Será nosso segundo jogo dentro do Galegão e acredito que o ginásio vai estar cheio. Espero que nosso grupo consiga fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade, mas temos tudo para jogar de igual para igual com eles”, afirmou Franco.

O confronto vai contar com mais um oposto experiente do outro lado da rede. O campeão olímpico e mundial de clubes, Evandro, demonstra preocupação com o adversário, que vai estar em casa e com apoio da torcida.

“O time da Apan Blumenau vem fazendo uma boa Superliga, vimos isso pelos resultados que eles vêm conquistando, e temos que estar preparados para essa partida. Eles vão estar em casa e sabemos que a torcida apoia bastante o time deles”, disse Evandro.

O jogador do Sada Cruzeiro “Por outro lado, nós estamos vindo de uma boa participação no Mundial de Clubes, com um honroso vice-campeonato, e estamos preparados para esse importante desafio. Vamos com tudo em busca da vitória nesse retorno a Superliga”, concluiu Evandro.

A oitava rodada da Superliga masculina terá início nesta sexta-feira (13.12), com o duelo entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Fiat/Minas (MG), que se enfrentam às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

E amanhã serão disputados outros três jogos: Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 17h; Ponta Grossa Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, e América Vôlei (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h – todos com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Oitava rodada

13.12 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

14.12 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Sada Cruzeiro (MG), às 16h, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Ponta Grossa Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Multiuso em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – TV CULTURA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comente aqui