Data: 27/02/2020 11:42 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Superliga Banco do Brasil: Dentil/Praia Clube enfrenta Osasco Audax/São Cristóvão Saúde

Equipe mineira terá pela frente time de Osasco às 21h30 desta sexta-feira, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). SporTV 2 transmitirá ao vivo


Dentil/Praia Clube jogará em casa
Dentil/Praia Clube jogará em casa

Crédito: Luciano Belford

A nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 19/20 feminina de vôlei será marcada por um confronto já tradicional do voleibol brasileiro. Nesta sexta-feira (28.02), o Dentil/Praia Clube (MG), líder, terá pela frente o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube está na liderança isolada, com 50 pontos (17 vitórias e uma derrota). O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde aparece em quarto lugar, com 38 pontos (14 resultados positivos e cinco negativos). No primeiro turno, o time de Uberlândia (MG) levou a melhor sobre a equipe de Osasco (SP) por 3 sets a 1.

No Dentil/Praia Clube, a central Carol tem sido um dos destaques da equipe mineira na competição. A atacante tem o melhor aproveitamento de ataque e bloqueio da Superliga Banco do Brasil 19/20, com, respectivamente, 1,11% de eficiência por set, e 59% de acertos. Para a jogadora, o duelo será decisivo na busca da melhor posição para o playoff.

“Será um jogo ainda mais equilibrado do que no primeiro turno. As duas equipes evoluíram bastante e já estamos na reta final do returno. Vamos estudar bastante o time delas para anularmos as melhores jogadas de Osasco. Também temos que focar na nossa equipe para crescermos como time. Seguimos em busca de consistência e o público pode esperar um grande jogo. Para nós é muito importante conseguir essa vitória”, disse Carol.

Pelo lado do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, a central Bia também espera um jogo difícil e chama a atenção para a importância de um bom aproveitamento do sistema defensivo.

“É um jogão. O Dentil/Praia Clube está com um super time e é um dos favoritos na briga pelo título da Superliga. Sabemos da dificuldade e teremos que jogar muito bem taticamente. Nosso sistema defensivo vai precisar funcionar para marcarmos as atacantes do Praia, como a Martinez, que tem feito grandes jogos, a Fernanda Garay, a Carol e a Walewska. Osasco contra Praia sempre são grandes duelos e estamos nos preparando bastante para esse jogo. No primeiro turno jogamos muito abaixo e acredito que estamos muito bem preparadas para esse novo duelo”, afirmou Bia.

Outros jogos

Também nesta sexta-feira serão realizados outros quatro jogos pela nona rodada do returno. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com o São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Na sequência, duas partidas acontecerão às 20h. O Pinheiros (SP) terá pela frente o Fluminense (RJ), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil, e o Itambé/Minas (MG) enfrentará o Sesi Vôlei Bauru (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do site globoesporte.com. 

Logo depois, às 20h30, o Flamengo (RJ) medirá forças com o Curitiba Vôlei (PR), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20Nona rodada do returno

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h30, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Globoesporte.com

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

29.02 (SÁBADO) – Valinhos (SP) x Sesc RJ, às 19h, no CT de Valinhos, em Valinhos (SP) – TV Cultura

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Osasco Audax/São Crsitóvão Saúde está em quarto lugar
Osasco Audax/São Crsitóvão Saúde está em quarto lugar

Crédito: Orlando Bento/MTC

Comente aqui