Data: 18/01/2022 19:41 / Autor: Redação / Fonte: SoulCode

SoulCode está com inscrições abertas para novas turmas de Salesforce e Engenharia de Dados

Os processos seletivos para os cursos gratuitos formam profissionais para o mercado de TI e desenvolvimento


Crédito: SoulCode

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, está com inscrições abertas até o mês de fevereiro, para dois cursos voltados ao mercado de tecnologia. São eles: Salesforce e Engenharia de Dados.

O processo seletivo para o curso de Salesforce, que inicia em 18/02, é para profissionais que desejam integrar essa área da tecnologia. O processo seletivo para o curso de Engenharia de Dados, que inicia em 31/01, é para todos os profissionais que tenham interesse em migrar de carreira ou iniciar uma nova profissão, visto que engenharia de dados é uma das carreiras que mais empregam no Brasil.

Os cursos integram o programa Bootcamp que traz a oportunidade de ensino imersivo e direcionado às habilidades mais relevantes de determinada área, com o intuito de acelerar o aprendizado e capacitar os profissionais em poucos meses. Para participação no curso, exige-se que o(a) candidata(o) tenha mais de 18 anos, disponibilidade integral, esteja sem emprego e seja aprovado(a) em processo seletivo.

Além de realizar uma ponte entre o desemprego e a oportunidade, através das empresas parceiras que contratam os alunos. As turmas são online e ao vivo, com o objetivo de capacitar os participantes, criando a oportunidade de iniciar ou reciclar uma nova profissão no mercado de tecnologia.

Segundo Fabricio Cardoso, Cofundador da SoulCode e Diretor Geral, todos os cursos foram desenvolvidos a fim de suprir parte da defasagem brasileira em tecnologia. Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil forma 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano, mas seriam necessárias 70 mil para atingir a necessidade do mercado.

Logo, há um déficit de 24 mil formandos na área de Tecnologia da Informação (TI). A escassez de mão de obra faz com que os profissionais disponíveis sejam disputados. “Nosso objetivo é capacitar e formar os futuros profissionais da área com o propósito de incentivar a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade”, ressaltou Fabricio Cardoso, especialista em Tecnologia e Transformação Digital, atuando em papéis de liderança como Managing Director LATAM da Israelense Kenshoo, entre outros.

Serviço:

- Turma Salesforce (duração: 16 semanas) – Início das inscrições em 18/01 e finaliza em 14/02.

- Turma Engenharia de Dados (duração: 12 semanas) – Início das inscrições em 31/01 e finaliza em 28/02.

Para se inscrever aos processos seletivos desses cursos acesse o site.

Comente aqui