Data: 16/10/2021 17:58 / Autor: Redação / Fonte: Johnnie Walker

Com show de drones e projeções mapeadas, Johnnie Walker lança campanha Keep Walking

Marca estreia parceria com Gooders, startup que oferece benefícios a quem realiza doações e trabalho voluntário


Johnnie Walker | Anthem | Keep Walking
Keep Walking Day
Keep Walking Day

Crédito: Divulgação

Johnnie Walker, uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO, promoveu na sexta, dia 15, o Keep Walking Day para marcar o lançamento, no Brasil, da campanha Keep Walking, que quer inspirar o mundo nesse momento de retomada.   

Com uma série de ativações pelo país, a ação contou com uma invasão Keep Walking, com show de drones, em São Paulo, projeções mapeadas, em pontos estratégicos das cidades do Rio de Janeiro, de Recife, Salvador e Curitiba, e inserções de grandes formatos de OOH em shoppings e verticais de transporte. Na TV, aberta e por assinatura, e no ambiente digital, a marca também estreou o filme icônico (Anomaly), embalado por uma trilha eletrizante: um mash-up de músicas famosas sobre caminhar, com trechos de Walk this way, do Run DMC com o Aerosmith, These boots are made for walking, na versão com Loretta Lynn, e Walk on the wild side, de Lou Reed.

“É uma campanha que reforça a essência Keep Walking, de seguir em frente, dando passos ousados em direção ao progresso. É uma grande inspiração e a marca assume o compromisso de colaborar, promovendo o progresso coletivo, ecoando falas e convidando as pessoas para a ação”, afirma Juliana Ballarin, Head de Marketing do Scotch Portfólio da Diageo.

Além do filme, a campanha traz frases inspiradoras assinadas por walkers do mundo todo e do Brasil, como Grace Jones, Dolly Parton, Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira.
 
Por aqui, a iniciativa se desdobra em ações concretas pelo progresso coletivo com o início da parceria de Johnnie Walker com a Gooders, startup que dá recompensa a quem pratica boas ações. Junto com a social tech, a marca vai incentivar as pessoas a se engajarem em causas sociais, por meio do trabalho voluntário ou de doações.
 
“Queremos mostrar a todos a importância de se envolver em ações solidárias e incentivar essa atitude. É necessário aproximar o público dessas pequenas grandes ações que podem ajudar a construir um futuro melhor”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil.
 
Como parte da ação, uma porcentagem da venda dos produtos Johnnie Walker no TheBar, e-commerce da Diageo, em outubro, será destinada para o Movimento Black Money. “Assim como fizemos com a Feira Preta, no início do ano, vamos fazer com o Movimento Black Money agora, apoiando o empreendedorismo negro, com doações até o final do ano.  Convido a navegar pela plataforma para conhecer outras causas com as quais podem cooperar e ainda ganhar pontos que podem ser trocados por benefícios”, reforça Guedes.
 
Fabio Procópio, fundador e CEO da Gooders, lembra que o propósito da Gooders é reconhecer os esforços como uma forma de valorizar quem faz o bem e ainda tornar ações sociais um hábito na vida das pessoas. “O brasileiro está pronto para ajudar, mas precisa ser estimulado constantemente. Essa é uma das razões que fundamentam a existência da Gooders”, diz ele.
 
Para participar, basta entrar no link https://acao.goodersofficial.com/keepwalking, se cadastrar na plataforma, escolher uma causa e colaborar sendo voluntário ou doador.

Como gratificação, a pessoa recebe Pontos Gooders, que poderão ser trocados por produtos das marcas parcerias.
 
A ação será amplificada por meio dos canais da marca nas redes sociais, time de influenciadores e mídia no ambiente digital.


Keep Walking Day
Keep Walking Day

Crédito: Divulgação

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