Data: 18/09/2020 19:03 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Agência Brasil

Setor de turismo lança documento com recomendações para viajantes

Como forma de auxiliar turistas, o Guia do Viajante Responsável fornece orientações e regras


Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (18), o Movimento Supera Turismo Brasil, que reúne 27 entidades do setor, lançou o Guia do Viajante Responsável. A ação tem como objetivo instruir turistas quanto às medidas de prevenção contra a pandemia da covid-19.

No documento, estão listadas uma série de recomendações, por exemplo, formas de respeitar protocolos de biossegurança definidos por governos e estabelecimentos que atuam na área, como meios de hospedaria e empresas de transporte.

Além disso, o Guia conta com outras regras, recomendações e obrigações, entre elas estão: o uso de máscara fácil em todos os passeios e higienização das mãos, bem como, orientações sobre check-in online e processos digitais como a consulta a versões virtuais de cardápios de restaurantes.

Mesmo com as indicações de segurança presentes no guia, que vão desde o aeroporto até os passeios ao ar livre, as pessoas ainda não confiam em viagens de avião. Inclusive, dados divulgados pelo Ministério da Infraestrutura revelam que 47,5% não confiam em viagens do tipo, pelo menos, no momento. 

Comente aqui