Data: 27/07/2021 09:41 / Autor: Redação / Fonte: Território Motorsport

Sertões 2021: Território Motorsport estará no grid com quatro UTVs

Equipe multicampeã se prepara para a 29ª edição do maior rali das Américas. De 14 a 22/8 o desafio será desbravar mais de 3.500 km pelo Nordeste, da Praia da Pipa até Praia dos Carneiros


Crédito: Emilio Oppezzo

Na sede da Território Motorsport em Tatuí (SP), a equipe está a todo o vapor focada nos preparativos para o Sertões, que nesta 29ª edição terá largada (14/8) e chegada (22/8) no litoral nordestino, entre Praia do Pipa (Tibau do Sul/RN) e Praia dos Carneiros (Tamandaré/PE). E para encarar o desafio 3.548 km, dividido em nove etapas, o time multicampeão contará com quatro UTVs Maverick X3 TM das duplas: Edu Piano/Solon Mendes (Over Pro), Rodrigo Luppi/Maykel Justo (UT1), Lélio Júnior/Weberth Moreira (UT3) e Luiz Nacif/Fausto Dallape (Over 45).

A dupla vice-campeã na geral dos UTVs e campeã na UT2 em 2020, Luppi/Justo está na contagem regressiva para mais um Sertões e ansiosa para acelerar, pois não compete desde fevereiro, quando conquistou o título na geral do South American Rally Race (SARR), no deserto argentino. “Expectativa para esse Sertões é muito boa, após o ótimo resultado que conquistamos na Argentina comprovou que estamos com um equipamento bem competitivo. E pretendemos brigar pelo título, pois no ano passado perdemos na geral por 2 minutos apenas. Estamos prontos”, afirma Luppi (Vinhedo/SP), bicampeão da competição, sendo que o primeiro título foi em 2.000 (T1.3 com um Kia Sportage). Luppi segue para 10ª participação na prova.

Os goianos Lélio Junior/Moreira vão encarar o roteiro com novo UTV, que foi testado e ajustado durante o Rally Jalapão, disputado em junho. Bicampeão do Sertões, Lélio segue para a 18ª participação, a terceira como piloto. “Acredito que será um dos Sertões mais prazerosos de se andar, pois a logística ficou muito boa com deslocamentos mais curtos e em uma região com piso que gosto de pilotar, mais arenoso, travado, quebradeira no meio do sertão e técnico e, ainda no Nordeste. Estou louco para chegar o dia da largada!”, destaca o piloto de Goiânia, que desde que começou a pilotar UTVs, se apaixonou pela categoria.

Nesta edição, a primeira disputada totalmente no Nordeste do país, cruzará os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Estão inscritos 203 veículos no grid: 93 UTVs, 73 motos e quadriciclos e 37 carros.

Comente aqui