Data: 14/09/2019 12:56 / Autor: Redação

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo

Neste sábado (14.09), o Brasil venceu a Sérvia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2, em Hamamatsu, no Japão.


A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo

Crédito: Divulgação/FIVB

A partida marcou o retorno da bicampeã olímpica Fabiana a uma partida oficial pelo Brasil. O time verde e amarelo luta por uma conquista inédita. As brasileiras têm como melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 5h (Horário de Brasília) deste domingo (15.09) contra a Argentina. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A aposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 23 pontos (20 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A ponteira Gabi, com 17, a central Fabiana, com 16, e a atacante Drussyla, com 14, também pontuaram bem. Apesar da derrota, a Sérvia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Bjelica, com 24 acertos.

Ao final do duelo, a oposta Lorenne comentou sobre a vitória das brasileiras sobre a Sérvia.

“Foi um bom começo de competição. Tivemos algumas oscilações na partida, mas o importante foi termos conseguido a vitória. A Sérvia está em um momento muito bom e é a atual campeã mundial. Gostei da forma como o grupo se comportou em todo o confronto. Agora já temos que pensar na Argentina que evoluiu bastante nessa temporada”, disse Lorenne.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do duelo contra Sérvia e falou do momento atual do time verde e amarelo.

“Tenho que agradecer a torcida brasileira que nos recebeu muito bem em Hamamatsu e nos apoiou em todo o confronto. Fiquei muito feliz porque esse foi o primeiro jogo da Fabiana na temporada da seleção. A Gabi teve um período de folga e retornou para a Copa do Mundo. A Drussyla e a Sheilla estão disputando a segunda competição nesse ano. A Camila Brait está voltando agora. Essas jogadoras estão ajudando a melhorar a dinâmica do nosso jogo. Foi bom termos começado com vitória sobre a Sérvia que recentemente venceu o Europeu e é a atual campeã mundial”, analisou José Roberto Guimarães.

Fabiana volta à seleção

Na sua primeira partida oficial pela seleção feminina desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a central Fabiana teve uma grande atuação. A bicampeã olímpica terminou o duelo contra a Sérvia, com 16 pontos (10 de ataque e seis de bloqueio). A atacante mostrou muita alegria em voltar a defender o time verde e amarelo.

“Estou muito feliz pela nossa vitória. Evoluímos ao longo da partida apesar de termos tido alguns altos e baixos. É muito bom estar novamente vestindo essa camisa e fazer parte desse grupo. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos no caminho certo e vamos chegar no nosso objetivo”, apostou Fabiana.

Forma de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

EQUIPES:

BRASIL – Macris, Lorenne, Drussyla, Gabi, Bia e Fabiana. Líbero – Léia 

Entraram – Roberta, Sheilla, Amanda,

Técnico – José Roberto Guimarães

TABELAS:

FEMININO

Hamamatsu (Japão)

14.09 (SÁBADO) – Brasil 3 x 2 Sérvia (25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12)

15.09 (DOMINGO) – Brasil x Argentina, às 5h (Horário de Brasília)

16.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Holanda, às 5h (Horário de Brasília)

18.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 6h (Horário de Brasília)

19.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 6h (Horário de Brasília)

Sapporo (Japão)

22.09 (DOMINGO) – Brasil x China, às 3h (Horário de Brasília)

23.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 0h30 (Horário de Brasília)

24.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h20 (Horário de Brasília)

Osaka (Japão)

27.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 2h (Horário de Brasília)

27.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Coréia do Sul, às 23h (Horário de Brasília)

29.09 (DOMINGO) – Brasil x Rússia, às 2h (Horário de Brasília)

Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Comente aqui