Data: 17/10/2020 16:00 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Santos e Robinho chegam a acordo para suspender contrato

Atleta e clube chegam a acordo e após pressão popular e de patrocinadores, contrato é suspenso


Uma semana depois de ser anunciado oficialmente como jogador do Santos, Robinho teve seu contrato suspenso após trechos da sentença da Justiça Italiana, que condenou o atleta e um amigo em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual em grupo, serem divulgados. Nos trechos expostos Robinho afirma que “a mulher estava completamente bêbada” e que “não havia prova de que fizemos alguma coisa.

Em nota o Santos se posicionou:

O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”.

Robinho gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais falando sobre o acordo com o clube da baixada paulista:

Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”.

Robinho tinha contrato até março de 2021 para receber um salário simbólico de 1.500 reais. O atleta já estava registrado no BID, mas não tinha data definida da estreia.

Crédito: Divulgação/Santos

Comente aqui