Data: 30/06/2022 14:23 / Autor: Redação / Fonte: Samsung

Samsung Best of Blues & Rock anuncia os artistas da edição 2022

"The Joe Perry Project" lidera o line-up do festival, que acontece no dia 15 de julho, em Porto Alegre, e 17 de julho, em São Paulo


Joe Perry
Joe Perry

Crédito: Aaron Hirsch

Joe Perry, guitarrista e um dos fundadores da banda norte-americana Aerosmith, se apresenta na 9ª edição do Samsung Best of Blues & Rock com o “The Joe Perry Project”, acompanhado por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith), ícones das maiores bandas do rock mundial.

Em apresentações gratuitas no dia 15 de julho (sexta-feira) no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, e no dia 17 de julho (domingo) na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o lendário roqueiro faz shows instrumentais evidenciando riffs e músicas que fizeram dele um verdadeiro guitar hero. Em Porto Alegre, o evento conta ainda com exibições de Yohan Kisser, filho do guitarrista, músico e compositor Andreas Kisser, da banda Sepultura, com interpretações de Frank Zappa, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Rush, além do músico gaúcho Ian – O Cara do Metal, conhecido por levar informações do universo do metal aos seus mais de 500 mil seguidores no TikTok. A programação de São Paulo, por sua vez, além de Yohan Kisser, recebe a percussionista baiana Lan Lanh, que lança o seu mais novo show no Samsung Best of Blues & Rock.

“Já que minha agenda foi liberada e temos tempo para fazer alguns shows, eu vou aproveitar essa oportunidade para ir ao Brasil”, diz Joe Perry. “Senti falta de estar na estrada e estou muito animado para fazer esse show, especialmente com essa formação do The Joe Perry Project. […] O setlist terá algumas músicas novas, algumas solo, músicas do Aerosmith que a banda geralmente não toca, e um algo mais…”, complementa o artista.

Joe Perry integrou diversas bandas ao longo dos anos 1960, antes de se encontrar com Steven Tyler e formar o Aerosmith. A mistura de blues e guitarras pesadas transformou o grupo em um dos nomes mais relevantes do rock global, garantindo um espaço no The Rock & Roll Hall of Fame. Entre os maiores sucessos do Aerosmith estão “I Don’t Want to Miss a Thing” (1998), “Crazy” (1993), “Walk This Way” (1975), “Sweet Emotion” (1975) e “Dream On” (1973), com mais de 611 milhões de plays no Spotify. O grupo norte-americano tem o rock em sua essência, mas se transformou de forma autêntica, influenciando tendências e estéticas, além de inspirar trilhas sonoras e filmes.

Eleito um dos 100 melhores guitarristas pela revista Rolling Stone, em 2012, o músico atualmente se dedica ao The Joe Perry Project e ao Hollywood Vampires. Para sua passagem pelo Brasil, no Samsung Best of Blues & Rock, são esperadas performances de “Let The Music Do The Talking” (1980), do álbum de mesmo nome, além de “South Station Blues”, “East Coast, West Coast” e “I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again”, todas presentes no álbum I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again (1981). Além dos sucessos citados, "Toys In The Attic" (1975), do álbum homônimo, se caracteriza como um dos riffs mais conhecidos de Joe, assim como os da canção “Walk This Way” (1975).

Yohan Kisser carrega no sobrenome o legado do pai, Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, enquanto traça o próprio caminho. Compositor e multi-instrumentista, também carrega na bagagem uma graduação em violão, pelo conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, São Paulo. Além de seu projeto solo, o músico faz parte da banda Sioux 66, formada em 2011, e da Kisser Clan, em que toca clássicos do rock e metal, ao lado de seu pai. No Samsung Best of Blues & Rock, Yohan se junta a Thiago Brisolla (violino), Salomão Sidharta (clarone), William Paiva (bateria) e Guto Passos (baixo). 

“Na última edição, em 2021, tive a honra de tocar ao lado do meu pai, Andreas Kisser, fazendo clássicos do Deep Purple em formato instrumental. Depois disso, a minha relação com o festival foi só aumentando e agora, com o meu novo EP, retorno ao Samsung Best of Blues & Rock para ministrar também uma masterclass”, conta Yohan Kisser.

Lan Lanh, nome artístico de Elaine Silva Moreira, volta aos palcos com seu projeto solo a ser lançado no Samsung Best of Blues & Rock, em São Paulo, trazendo uma musicalidade contemporânea ao projeto. Em um trabalho totalmente instrumental, acompanhada de Guto Menezes (violão e baixo), Toni Costa (guitarra), Max Sette (trompete) e Bidu Cordeiro (trombone), o tom do espetáculo é uma mistura de afro jazz que engloba “Canto de Xangô” (Baden Powell/Vinicius de Moraes), “Coisa Nº 4”, (Moacir Santos), "Taiane" (Osmar Macedo). Baiana com mais de 30 anos de carreira, a artista se tornou uma das principais percussionistas do país tendo tocado com Carlinhos Brown, Tim Maia, Cássia Eller e a americana Cindy Lauper, além de ser reconhecida com uma indicação ao Grammy Latino em 2018.  

‘O Cara Do Metal’, nome artístico de Ian Garbinato, é a aposta local do Samsung Best of Blues & Rock no Rio Grande do Sul. Unindo o tradicional à tecnologia, o artista sobe aos palcos do festival acompanhado do Diego Marinho (baixo) e Gabriel Martens (bateria). Ian acumula cerca de 7 participações em diferentes bandas, tocando guitarra, baixo e também como vocalista.

Os artistas se juntam a Joss Stone, Buddy Guy, Chris Cornell, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde e muitos outros artistas internacionais que já se apresentaram gratuitamente nos palcos do Samsung Best of Blues & Rock. 

Realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o Samsung Best of Blues & Rock tem como missão tornar o blues e rock cada vez mais acessível às diferentes gerações e grupos sociais no Brasil.

Acompanhe o Samsung Best of Blues & Rock nas redes sociais! @bestofbluesandrock

Comente aqui