Data: 23/09/2020 18:55 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Agência Brasil

Rei do Soul no Brasil morre aos 76 anos

Gerson King Combo enfrentou complicações do diabetes e faleceu na noite da última terça-feira (22)


GERSON KING COMBO & SUPERGROOVE – UMA CHANCE (AO VIVO)
Rei do Soul no Brasil, Gerson King Combo morre aos 76 anos
Rei do Soul no Brasil, Gerson King Combo morre aos 76 anos

Crédito: Reprodução/Facebook

Na noite da última terça-feira (22), o conhecido como Rei do Soul no Brasil, Gerson King Combo, morreu aos 76 anos por complicações do diabetes. O cantor e compositor era conhecido como um dos principais nomes da música negra do país.

Diversos artistas aproveitaram as redes sociais e prestaram a última homenagem para Gerson King Combo. Entre os nomes estão: Otavio Pandolfo e Gustavo Pandolfo – conhecidos como Osgemeos –; Buchecha; Rashid; Thayde; o grupo Racionais MC’s; e o rapper Mano Brown.

O cantor e compositor nasceu em 1943, no Rio de Janeiro, e o nome artístico foi adotado em homenagem ao grupo de jazz King Curtis Combo, dos Estados Unidos. Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Gerson esteve entre os artistas que fizeram parte do Movimento Black Rio.

Junto com o Reio do Soul no Brasil, também fizeram shows no subúrbio da capital fluminense nos anos 1970, nomes como Tony Tornado, Carlos Dafé, Sandra de Sá, Don Salvador, Tim Maia, Tony Bizarro, Lady Zú, Cassiano e Os Diagonais.


Comente aqui