Brasil - Mundo Brasil

Projeto de lei das fake news pode cumprir papel muito importante diz Maia_x000D_

O presidente da Câmara defendeu hoje 28, a tramitação célere do projeto de lei das fake news no Congresso, que, na visão dele, pode "cumprir um papel muito importante" para o País

  • Data: 28/05/2020 18:05
  • Alterado: 28/05/2020 18:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Projeto de lei das fake news pode cumprir papel muito importante diz Maia_x000D_

Maia defende votação célere para o projeto de Lei das fake news

Crédito:Depositphotos

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prevê a votação da matéria na Casa na próxima semana, que, depois, seguirá para apreciação dos deputados.

“A Câmara vai dar a celeridade necessária. Temos que organizar essa questão das fake news sem olhar passado, do meu ponto de vista, e sim olhando daqui para frente. As plataformas precisam ter responsabilidade e as pessoas que usam de informações falsas de forma absurda a contestar, a desqualificar as nossas instituições democráticas, a honra das pessoas, precisam ter respostas mais fortes da Justiça, mas também uma responsabilização maior das plataformas”, declarou Maia em entrevista coletiva.

CPI

Maia também defendeu o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News.

Ele considera que existe a possibilidade de compartilhamento entre as informações da CPI e o inquérito sobre o mesmo tema no Supremo Tribunal Federal (STF), que mirou dezenas de bolsonaristas na quarta e gerou forte reação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados. Para ele, o pedido deve ser autorizado.

“Nós temos novas tecnologias que foram muito importantes, aproximaram pessoas, o mundo avançou muito, mas nos trouxeram preocupações. E as fake news são uma preocupação grande para a democracia, o respeito e a imagem de cada cidadão, milhares e milhões de robôs trabalham para desqualificar cidadãos, deslegitimar instituições. Então, precisamos organizar”, disse Maia nesta quinta.

Compartilhar:

  • Data: 28/05/2020 06:05
  • Alterado: 28/05/2020 06:05
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados