Data: 07/07/2020 18:53 / Autor: Redação / Fonte: Pink Sua Venda

Paula Olaf cuida de mulheres que não conseguem recolocação profissional em projeto

O Pink Sua Venda é uma iniciativa da empresária que gera trabalho home office e empoderamento


“Estas mulheres chegam desanimadas e não acreditam no seu potencial, por conta de tantas experiências ruins que viveram” conta Paula.

Para gerenciar estas mulheres e levar o projeto para o Brasil todo, Paula Olaf acredita que a melhor forma de animar a equipe é contagiar as mulheres com sua alegria e entusiasmo! Desta forma ela não deixa as mulheres se vitimizarem diante as dificuldades.

“Empoderar Mulheres é Gerar Renda para elas Transformarem Suas Vidas”

Paula acredita que não adianta apenas dizer que as mulheres têm que ser empoderadas, dizendo que elas são capazes de sustentar seus filhos e serem donas de suas vidas! É preciso ajudá-las a terem uma fonte de renda. “Se elas não têm uma fonte de renda, como vão pagar o aluguel e sustentar seus filhos sozinhas? Empoderar uma mulher é dar a ela condições de ser dona da sua própria vida e de suas escolhas”.

“Oferecemos treinamento para as mulheres no projeto, mas este é um trabalho que vai muito além de ensinar como realizar uma tarefa, ao longo dos dias e meses, me envolvi na vida particular dessas mulheres, tive de fazer isso para entender como elas vivem, e quais são os obstáculos que precisam superar para conseguir trabalhar, como tempo, as conquistas delas passaram a ser as minhas conquistas também.”

“Eu preciso o tempo todo livrá-las dos conceitos ruins que elas formaram, de que não são capazes de fazer algo, sempre que elas vencem essa ideia, alcançam o sucesso!”

Sobre o projeto

Pink sua Venda é uma iniciativa da empresária Paula Olaf, que gera trabalho home office preferencialmente para mulheres que não conseguem recolocação profissional. O projeto oferece serviços como atualização de bancos de dados, prospecção de clientes, pesquisas de mercado, e monitoramento de mídias sociais, como o LinkedIn. Para fazer esses serviços é preciso apenas um telefone, um computador e um plano de conexão, por isso o home office é viável.

No projeto Pink Sua Venda nossa forte atuação é realizar atualização de base de dados e Pregão de Vendas para Concessionárias, ou seja, ligar para sua base de clientes irem até a loja! Porém com a pandemia, nosso trabalho caiu muito e precisamos nos reinventar! Visto que nossos clientes de concessionárias migraram para vendas online e têm feito muitas lives, agora estamos oferecendo o PANFLETAGEM DIGITAL. Visto que nós contamos com uma equipe com quase 500 mulheres! Eu aproveitei essa força de vendas para bombarmos as lives dos nossos clientes! Nós entramos em massa na live e fazemos perguntas estratégicas e desta forma "direcionamos" o assunto da live. Também seguimos as redes sociais dos nossos clientes nas redes sociais e comentamos postagens para que o Facebook e Instagram direcionem a postagem para o maior número de pessoas devido ao algoritmo entender que é uma postagem relevante devido ao engajamento que criamos nas primeiras horas das postagens.

Este tipo de serviço pode ser realizado por mulheres no Brasil todo, e sem preconceito de idade ou grau de instrução! Basta ter uma conta nas redes sociais que nossos clientes contratarem.

O projeto oferece treinamentos e mentorias sobre vendas, mídias sociais, Linkedin, pacote office, CRM, entre outros. Temos alguns tutoriais gravados para ajudar as meninas tirarem suas dúvidas durante a execução no início do projeto. Antes de cada novo serviço, a equipe é treinada para todas façam o mesmo processo e assim entreguem a mesma qualidade de uma equipe que trabalha junta fisicamente.

Estas mulheres não conseguem recolocação porque não tem com quem deixar os filhos, são aposentadas, têm problemas de saúde ou familiares doentes, e nem todas as empresas aceitam o formato home office, ideal para elas.

O modelo de negócio tem se provado certeiro! Em 2019 foram impactadas positivamente mais de 50 famílias. Em 2020, o crescimento foi exponencial e o projeto já conta com mulheres em 10 estados Brasileiros

Nossos números

Em apenas 1 ano e 7 meses de projeto, a Pink sua Venda conseguiu alguns recordes como 14.500 pesquisas em 3 meses, 9.800 contatos atualizados em 4 semanas, 30.000 ligações de prospecção para concessionárias em 4 dias e 1.000 conexões do LinkedIn por mês, participação de 160 mulheres em uma live sobre vendas e mais de 100 comentários em um post do Linkedin em menos de 2 horas.

O projeto que alia tecnologia a flexibilidade de trabalho, trouxe muito mais do que dinheiro para essas mulheres, as incluiu novamente como uma parte importante na economia e trouxe a condição para o real empoderamento feminino.

Sobre Paula Olaf

Profissional apaixonada por vendas e por desenvolver pessoas. 15 anos atuando na área comercial e sempre evolvida em novas estratégias e novos negócios. Com forte capacidade de estabelecer conexões com pessoas diferentes, de áreas e segmentos diferentes, tornou-se uma profissional dinâmica e empenhada em ajudar os profissionais a sua volta. Sua determinação vai além de sua visão empreendedora, esta determinação é por realmente transformar a vida das mulheres e empoderá-las.

Resumo

15 anos de atuação na área comercial

Formação em Secretariado Executivo

MBA em Marketing pela FGV

Certificação Internacional da Universidade Previsível

Bootcamp de Máquina de Vendas com Thiago Reis

Bootcamp de Custumer Success com Lincoln Murphy

Mentora de Máquina de Vendas para Secretárias Virtuais

Mentoria de Linkedin para B2B e B2C

Seu lema: "Quem tem um porque enfrenta qualquer como"

Comente aqui