Data: 08/03/2021 20:24 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Palmeiras vence Copa do Brasil e chega ao 3º título em 2020

Verdão não conseguia três taças no mesmo ano desde a temporada de 1993


Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

O torcedor do Palmeiras se acostumou com uma rotina vitoriosa nos últimos meses. Festejar o time campeão foi uma cena constante na temporada de 2020, a melhor dos seus últimos 27 anos. Mesmo com a pandemia da covid-19 e estádios vazios, os palmeirenses puderam compensar essas limitações com a alegria de ver a equipe conquistar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e, por último, a Copa do Brasil, fechando as cortinas de uma edição esportiva longa e complicada por causa do coronavírus.

O feito de conquistar três taças na mesma temporada é raríssimo na história do Palmeiras. Apenas em 1993 o time experimentou algo semelhante. Naquela ocasião, as conquistas da vez foram o Campeonato Paulista, o Torneio Rio-São Paulo (que não existe mais) e o Campeonato Brasileiro. Era a época da cogestão com a Parmalat, um período importante na trajetória do clube paulista.

Agora a equipe conseguiu feito semelhante com um elenco que superou várias dificuldades ao longo do ano. Para levantar três novas taças, o Palmeiras precisou superar seus adversários e também se proteger de uma pandemia assustadora. Foi necessário ainda contornar a saída de um ídolo, dar confiança para revelações da base e trazer do outro lado do Oceano Atlântico um técnico capaz de comandar um time poderoso.

Os três títulos ajudaram o Palmeiras a ter um equilíbrio nas finanças, já que com todos os títulos e campeonatos disputados, o verdão arrecadou pouco mais de R$ 216 milhões. A torcida palmeirense continua antenada, já que mês que vem outras duas finais entram no calendário alviverde. A primeira é da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, atual campeão brasileiro. A segunda é da Recopa Sul-americana, contra o Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-americana.

Comente aqui