Brasil - Mundo Futebol

Palmeiras faz 5 x 0 no Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

Após 4 jogos sem vencer no brasileirão, verdão atropela Tigre no Allianz Parque

  • Data: 22/10/2020 15:10
  • Alterado: 22/10/2020 15:10
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Palmeiras faz 5 x 0 no Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

Palmeiras faz 5 x 0 no Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

Crédito:Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras recebeu o Tigre no Allianz Parque e não tomou conhecimento do time argentino. Os donos da casa garantiram com a goleada de 5 x 0 a melhor campanha da primeira fase pelo terceiro ano consecutivo e decidem os jogos de mata-mata em casa.

Os donos da casa já começaram tomando susto antes do primeiro minuto. Felipe Melo furou no começo da jogada e na sequência Viña recuou errado para Weverton que precisou fazer uma grande defesa em finalização de Morales. O primeiro tempo não teve grandes chances e o Palmeiras só abriu o placar aos 33 minutos com Raphael VeigaWesley aproveitou chutão de Weverton, acreditou na jogada e foi para a linha de fundo. O camisa 21 cruzou para trás e após desvio, Veiga ajeitou e finalizou para deixar o Palmeiras na frente.

A segunda etapa foi completamente diferente, com o Palmeiras mandando desde o começo. Aos 6 minutos Gabriel Menino invadiu a área e sofreu pênalti. Luiz Adriano foi para a bola e viu Zenobio mandar a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa argentina e marcou o segundo gol do verdão. O Palmeiras continuou mantendo a posse da bola e, com uma grande atuação de Danilo pelo meio, teve mais controle da partida. Aos 20 minutos Luiz Adriano deixou para Wesley que driblou e entregou na esquerda para Zé Rafael finalizar caído, no canto e fazer o 3º dos donos da casa. Aos 24 minutos Rony entrou em campo e participou diretamente dos dois últimos gols. A primeira participação do camisa 11 foi em uma jogada pela esquerda onde ele ganhou do zagueiro e tocou para Gabriel Veron, sozinho dentro da pequena área, apenas empurrar para o gol. 5 minutos depois o atacante deixou sua marca em jogada idêntica.

O Palmeiras se classifica em primeiro com a melhor campanha da primeira fase, somando 16 pontos. O Tigre dá adeus as competições internacionais já que ficou em último colocado com apenas 1 ponto.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados