Data: 19/01/2021 02:11 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Palmeiras faz 4 a 0 no Corinthians e se aproxima da liderança do Brasileirão

Verdão não toma conhecimento do maior rival, aplica goleada e ainda sonha com o título brasileiro


Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque e o verdão levou a melhor, goleando e se colocando de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Jogando fora de casa o Corinthians até começou melhor e nos primeiros 10 minutos teve uma boa chance de abrir o placar. O zagueiro Jemerson cabeceou para o gol e parou em boa defesa de Weverton. Com o tempo o Palmeiras foi começando a se achar na partida, e aos 17 Gabriel Menino teve a primeira chance real de gol do verdão, mas após sobra dentro da área, o camisa 25 mandou para fora. A última chance do Corinthians na primeira etapa foi com Gil, em nova jogada aérea. O zagueiro subiu mais que a defesa palmeirense e acertou a trave. Aos 33 o verdão abriu o placar e não parou mais de atacar. Willian recebeu no meio, protegeu e achou um belo passe para Raphael Veiga, sozinho, dominar e finalizar com força, no canto. Dominando o meio-campo e as principais ações do jogo, o Palmeiras teve chance de aumentar aos 40 minutos, mas Luiz Adriano, já sem goleiro, dividiu com Fagner e viu a bola ir para fora. Antes do fim da primeira etapa, o segundo gol palmeirense saiu. Zé Rafael lançou para Willian. O atacante, cara a cara com Cássio, deu apenas um toquinho por cima do goleiro em direção a Luiz Adriano, que com o gol escancarado só empurrou. Em um primeiro momento o auxiliar anulou o tento, mas após revisão do VAR, foi constatado que Willian não estava impedido no começo da jogada e o gol foi validado.

Se na primeira etapa o Corinthians já estava desorganizado, no segundo tempo foi pior e já começou com um lance bizarro. Weverton fez lançamento para o ataque, Jemerson chegou para proteger, mas Cássio saiu do gol para dar um chutão. O camisa 12 acertou o rosto do zagueiro e quase caiu dentro do gol. Na cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e chegou em Willian que finalizou para grande defesa de Cássio, que tirou em cima da linha. Mas não demorou para o Palmeiras aumentar e logo aos 2 minutos Raphael Veiga fez o 3º do verdão e o 2º dele na partida. Luan lançou para Luiz Adriano que perdeu na dividida, porém, a bola ficou parada, na medida para o camisa 23 mandar uma bomba e marcar um belo gol em seu 100º jogo com a camisa do Palmeiras. Os donos da casa não pararam de pressionar e perderam chances, tiveram 2 gols anulados na segunda etapa, mas conseguiram fazer o 4º gol e fechar a goleada. Gabriel tentou recuar para o goleiro Cássio lá do meio do campo, mas Luiz Adriano foi mais esperto, dividiu com o goleiro e viu a bola morrer no fundo do gol, selando a vitória palmeirense. O volante ainda foi expulso por agressão em Danilo e deixou o timão com um a menos.

O Palmeiras tem 51 pontos, está na 5ª colocação e ainda tem um jogo a menos. Já o Corinthians é o 9º com 42 pontos.

Comente aqui