Data: 04/08/2020 10:04 / Autor: Redação / Fonte: gov.br

Novo calendário 4ª parcela do Auxílio emergencial

Agora mais de 1,15 milhão de pessoas também vão ser beneficiadas pelo auxílio emergencial


Desde o mês de abril às parcelas do auxílio emergencial estão sendo pagas para mais de 107 milhões de pessoas.

Nesta segunda feira (3/8) O Ministério da Cidadania divulgou o calendário referente a 4ª parcela do benefício. Em especial ela abrange as pessoas que contestaram entre os dias 24 de abril e 19 de julho e foi considerado elegível a receber a primeira parcela, além dessas pessoas também fazem parte deste novo calendário as pessoas que receberam a primeira parcela em abril e tiveram a permissão do benefício reavaliada após atualizações de dados governamentais em julho, sendo assim são mais de 1,15 milhão de pessoas beneficiadas no momento. 

Fique atento que o início dos pagamentos já é nesta quarta-feira (05/08), veja a tabela completa abaixo de crédito em poupança social digital e saque digital

Outras parcelas

Após o recebimento desta parcela as seguintes seguirão o calendário divulgado anteriormente pelo Ministério da Cidadania na Portaria 442 de 16 de julho de 2020. De acordo com esse cronograma, as parcelas do Auxílio Emergencial serão pagas entre 28 de agosto, para quem nasceu em janeiro, e 30 de setembro, para quem faz aniversário em dezembro. A diferença é se a pessoa receberá a segunda, terceira, quarta ou quinta parcela, dependendo do lote de pagamento em que ela está inserida.

Comente aqui