Data: 29/11/2021 15:21 / Autor: Redação / Fonte: Triumph

Nova Triumph Tiger 1200 será lançada no início de 2022 no Brasil

Mais leve e poderosa, a nova Triumph Tiger 1200 atingiu seus empolgantes estágios finais de testes


Crédito: Divulgação

A nova Triumph Tiger 1200 chegará ao mercado global repleto de inovações tecnológicas e se apresentando, desde já, como uma nova e definitiva referência no disputado segmento das motocicletas Adventure de grande cilindrada.

A linha Tiger é um sucesso de vendas no mercado brasileiro, com uma participação nas vendas totais da marca superior a todas às demais subsidiárias da Triumph pelo mundo. Por isso, para comemorar a chegada do novo modelo às lojas, a empresa decidiu sortear cursos de pilotagem da TRX (Triumph Riding Experience), todos os meses, até o momento do seu lançamento.

Em breve, os sorteios irão começar e, para participar, basta se inscrever no site www.eudetiger1200.com.br. Além dos sorteios, todas as novidades sobre o novo modelo e futura pré-venda acontecerão no mesmo site.

Mais leve e poderosa, a nova Triumph Tiger 1200 atingiu seus empolgantes estágios finais de testes. A palavra “transformação” simplesmente não faz justiça à nova Tiger 1200. Ela trará todas as vantagens de uma família de motocicletas totalmente nova. E, agora, significativamente mais leve do que a sua concorrente mais próxima. A Tiger 1200 combinará a vantagem do motor triplo com uma nova dimensão em agilidade, controle e manuseio que serão líderes na sua categoria.

Os testes oficiais do protótipo demonstram a vantagem do motor triplo T-Plane da Triumph pela primeira vez no mundo da aventura de alta cilindrada. Oferecendo mais potência e personalidade do que a sua concorrente mais próxima, a única outra motocicleta com eixo cardan da categoria, o novo motor de 1200 cc da Tiger traz toda a entrega de torque de uma bicilíndrica, combinada com o soco e a trilha sonora incrível que só uma tricilíndrica Triumph proporciona.

Este motor T-Plane proporciona um funcionamento bastante uniforme e refinado, com respostas e controles incríveis. Ele é igualmente perfeito para levantar terra, vencer curvas ou cruzar continentes com muito estilo. Para se ter ideia, o piloto de motocross mais bem-sucedido de todos os tempos, Ricky Carmichael, já experimentou o protótipo em uma primeira e exclusiva pilotagem. E ficou empolgado.

Comente aqui