Data: 12/08/2020 11:29 / Autor: Isabela Richetti / Fonte: GE / ESPN

Neymar joga as quartas de finais da Liga dos Campeões

O jogador, desde a sua contratação em 2017, nunca conseguiu chegar até esse mata-mata por conta de lesões


Logo cedo, hoje, o nome do jogador Neymar estava entre os assuntos mais falados na internet. Isso porque, finalmente depois de ser contratado pelo time francês PSG (Paris Saint-Germain) por 222 milhões de euros desde 2017, o craque vai disputar a decisão mata-mata das quartas de finais da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo ocorre hoje às 16h, contra o time italiano Atalanta, no Estádio da Luz, em Lisboa. 

Histórico

O jogador no seu primeiro ano de clube participou até as oitavas de finais, quando fraturou seu pé e viu o time ser desclassificado nos jogos seguintes. Já no ano seguinte, o camisa 10 da seleção brasileira, não chegou nem nas oitavas, pois se machucou novamente e viu seu time ser eliminado. 

Saída do PSG 

Recentemente Neymar, passando por insatisfação da torcida, chegou a dizer que voltaria para o antigo time Barcelona. Porém com a crise que o time catalão está passando e com o contrato com o PSG que dura até 2022 isto não foi possível. 

Tuchel confia em Neymar

O técnico da equipe francesa, Thomas Tuchel, afirmou que vê o quanto o atacante brasileiro é pressionado para ter uma boa performance e dar resultados para o PSG, sabe que ele gosta dessa pressão e está acostumado com isso e não duvida que Neymar fará uma boa partida. 

Parceria que dá certo 

Tuchel disse também que a volta do jogador francês, Mbappé está prevista para a partida desta quarta-feira, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida no último dia 24 de julho, na final da Copa da França. E comenta: ““É muito bom que a gente possa ter a oportunidade de finalizar o jogo com Kylian (Mbappé). Eles gostam muito de jogar juntos. Tenho certeza que ele (Neymar) vai fazer um grande jogo”. 

Próximos jogos

O vencedor da partida de hoje encara para as semifinais o Atlético de Madrid ou RB Leipzig, que também fará a partida das quartas de finais amanhã (13/08) às 16h. A decisão do campeonato será no dia 23 de agosto.  

Crédito: C.Gavelle/PSG

Comente aqui