Data: 26/10/2021 16:51 / Autor: Redação / Fonte: Movida Aluguel de Carros

Movida e Nissan avançam em projeto de eletrificação do Brasil

Como parte do acordo, mais 150 Nissan LEAF passam a incorporar a frota de veículos da Movida, e as empresas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga


Crédito: Divulgação

Com o objetivo de desmistificar o veículo elétrico no Brasil e torná-lo mais próximo dos brasileiros, a Nissan e a Movida dão mais um passo conjunto na eletrificação do país. Como fruto da parceria entre as empresas, mais 150 veículos Nissan LEAF zero emissão passam a incorporar a frota de veículos da Movida, que já contava com 70 unidades do modelo. Além disso, as marcas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga.

Com a nova etapa da parceria, a Movida passa a ter a maior frota de veículos de passeio 100% elétrica do Brasil, com 220 unidades do Nissan LEAF. As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.

Do ponto de vista de infraestrutura, o acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O hub contará com carregadores rápidos e wallboxes, em uma operação completa e estruturada para atender os usuários, que também será uma espécie de show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros zero emissões.

A Nissan e a Movida têm o compromisso de combater as mudanças climáticas, oferecendo mobilidade elétrica mais inteligente e menos poluente. O projeto de eletrificação da Nissan vai além de trazer ao mercado o Nissan LEAF, um campeão de vendas em todo o mundo.

“Na Nissan, temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Esse novo passo da parceria com a Movida é fundamental porque permite que mais pessoas experimentem o carro elétrico”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Já a Movida é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).

“Essa parceria com a Nissan vai ajudar a desmistificar o uso do carro elétrico. O Nissan LEAF é um carro com muita tecnologia e proporciona uma experiência diferenciada a um custo relativamente baixo. Temos investido bastante para mostrar para todo mundo como é fácil e prazeroso utilizar um carro elétrico, além de ser muito eficiente e sustentável”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida

Comente aqui