Data: 22/10/2021 15:10 / Autor: Redação / Fonte: Território Motorsport

Mitsubishi Cup: Penúltima etapa será em Jaguariúna, com Edu Piano/Ruivo na vice-liderança

Dupla da Território Motorsport disputa neste sábado (23), a 6ª etapa do campeonato de olho no ranking da L200 Triton Sport R


Crédito: Ricardo Leizer

O mais tradicional campeonato monomarca de rally de velocidade cross country da América Latina vai entrando na reta final. Neste sábado, 23, a 6ª e penúltima etapa da Mitsubishi Cup será disputada em Jaguariúna, no interior paulista, e a dupla da Território Motorsport, Edu Piano/Manuel Ruivo #10, está pronta para acelerar e buscar pontos importantes para diminuir a diferença com os líderes da categoria L200 Triton Sport R.

Até o momento, a dupla de Tatuí (SP) conquistou pódios nas cinco etapas da temporada e se mantém na vice-liderança, sempre entre os ponteiros das provas. O multicampeão dos ralis, Piano, busca o bicampeonato da categoria, pois em 2019 – ano de estreia do modelo L200 Triton Sport R – foi campeão com o navegador Fausto Dallape.

“Vamos para a penúltima etapa focados em buscar mais um bom resultado. É um campeonato muito competitivo, com provas curtas e rápidas que não admitem erros, por isso participo deste a primeira edição”, afirma Piano que foi o primeiro campeão da Mitsubishi Cup em 2000 e, de lá pra cá, já conquistou quatro títulos e tem uma trajetória respeitada de quase 30 anos no Cross Country com nove títulos no Sertões, entre outras conquistas.

Nesta temporada Piano conta com a navegação de Ruivo. “Na etapa anterior perdemos o primeiro lugar no pódio por apenas 3 segundos e isso nos instiga, ainda mais, a buscar a vitória neste fim de semana. O campeonato está bem disputado e  como estamos na vice-liderança vamos com tudo novamente”, explica o navegador.

Serão três provas de aproximadamente 30 km cada, sendo a largada do primeiro carro a partir das 8h20.

Comente aqui