Data: 09/06/2022 20:18 / Autor: Redação / Fonte: Território Motorsport

Mitsubishi Cup: Após três vitórias, Edu Piano/Manuel Ruivo vão lutar por mais um pódio

Dupla de Tatuí (SP) segue na liderança da categoria L200 Triton Sport R Pro. Quarta etapa do Campeonato será em Estiva Gerbi (SP).


Crédito: Fotovelocidade

Sábado (11) é dia de corrida para os apaixonados por velocidade e off-road. A 4ª etapa da Mitsubishi Cup será em Estiva Gerbi, a 173 km da capital paulista e a 11 km de Mogi Guaçu. E a dupla da Território Motorsport, Edu Piano/Manuel Ruivo #10, se prepara para acelerar em mais uma importante prova do mais tradicional campeonato monomarca de rally cross country de velocidade da América Latina.

Após vencer em Mogi Guaçu, Indaiatuba e Ribeirão Preto, a dupla de Tatuí (SP) lidera o campeonato na categoria L200 Triton Sport Pro (266 pontos) com uma vantagem de 52 pontos. “Já chegamos à metade do campeonato e, por mais que estejamos na liderança, qualquer vacilo pode nos custar caro. Na Cup décimos de segundos estão em jogo e é essa competitividade, o nível técnico das provas e o clima de amizade no grid que me faz voltar sempre”, afirma Piano, o primeiro Campeão da edição número 1 da Mitsubishi Cup em 2000. Multicampeão dos ralis com uma trajetória de mais de 30 anos no off-road, o piloto acumula quatro títulos no campeonato (último conquistado em 2019 na L200 Triton Sport R), é nove vezes campeão do Sertões (Campeão em 2021 na UTV Over Pro), entre outras conquistas.

Diferentemente das etapas anteriores, disputada entre plantações de cana-de-açúcar alta, neste sábado, a prova será 100% em área aberta, com boa visibilidade, em maior parte com piso bom mas muita poeira. “Para navegação ter mais visual é melhor, mas tudo na Cup é tão intenso, tão rápido que a concentração é primordial em todas as situações. Estamos animados para mais uma etapa e nosso foco é manter a liderança”, explica Ruivo, que está em sua segunda temporada na Mitsubishi Cup.

Estão programadas três voltas de aproximadamente 32 km. Será um percurso misto, com grande alternância de ritmo, com trechos sinuosos e travados e também com longas retas. Para fazer um “esquenta” na prova, as duplas participam dos treinos livres, nesta sexta-feira, em um trecho cronometrado de 5 km. O Parque de Apoio será no Centro Esportivo Mário Rocha, em Estiva Gerbi, e a saída do primeiro carro, será às 8 horas.

No total o campeonato terá sete etapas e é dividido nas categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

Comente aqui