Data: 26/01/2022 19:45 / Autor: Redação / Fonte: Mercedes-Benz

Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022

Com a linha Accelo, Mercedes-Benz conquista, pela terceira vez consecutiva, o título de marca de caminhão leve


Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022
Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022

Crédito: Divulgação

Reafirmando sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus no Prêmio Lótus 2022, uma das principais premiações de veículos comerciais do País. De acordo com levantamento organizado pela Editora Frota, tendo como base os dados de emplacamento do Renavam de 2021, a Empresa também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.

Além das três premiações no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões: “Marca de Caminhão Leve” com a linha Accelo, além de “Caminhão Semipesado 4x2” (Atego 1719), “Caminhão Semipesado 8x2” (Atego 3030) e “Caminhão Pesado até 400 cv” (Atego 2730 6x4).

“Ainda sob impacto da pandemia do coronavírus, conseguimos repetir novamente, em 2022, as vitórias que obtivemos no ano passado nessas sete categorias. Mais uma vez, superamos os obstáculos e mantivemos nossa marca no topo de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta carga e passageiros nesse país de dimensões continentais. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Isso também é reflexo do compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Mercedes-Benz é líder histórica nas vendas de ônibus

Em 2021, a Mercedes-Benz manteve sua histórica liderança de 65 anos nas vendas de ônibus no Brasil, conquistando aproximadamente 42% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. No acumulado do ano, a marca emplacou 5.841 unidades.

No segmento urbano, essa liderança é mais expressiva: são 2.663 ônibus Mercedes-Benz emplacados em 2021, alcançando a liderança com mais de 67% de market share. No segmento rodoviário, o 1º lugar foi consolidado com quase 62% de participação e emplacamento de 1.942 unidades.

O setor de fretamento foi novamente destaque no segmento de ônibus em 2021 e segue subindo para atender às empresas que precisam aumentar o número de ônibus a fim de garantir o distanciamento por conta da Covid-19. A Mercedes-Benz também é líder desse segmento, com 1.469 unidades emplacadas no ano passado para empresas de fretamento, o que dá à marca 64% de market share.

Accelo e Atego são destaques nas premiações de caminhões

Um grande destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2022 foi a conquista do Accelo, pela terceira vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve”. Foram 6.565 unidades da linha Accelo emplacadas em 2021, o que resulta em 52% de market share nesse segmento no ano passado.

O Atego 1719 venceu a categoria de semipesados 4x2 com 2.222 unidades emplacadas. O Atego 3030 foi vitorioso entre os semipesados 8x2 com 1.554 caminhões emplacados. Já o Atego 2730 6x4, com 1.663 unidades emplacadas, foi o caminhão pesado do ano na categoria até 400 cv.

Mercedes-Benz é uma das maiores ganhadoras do Prêmio Lótus

Com as 7 conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus, organizado pela Frota&Cia, uma das revistas mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País, o que confere qualidade e credibilidade a este levantamento anual de emplacamentos. São aproximadamente 190 prêmios conquistados pela Mercedes-Benz em 29 anos, refletindo o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.

Comente aqui