Data: 06/04/2020 12:35 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Maurício de Sousa Produções lamenta o uso de HQ em ataque de Weintraub contra a China

A Mauricio de Sousa Produções emitiu comunicado lamentando o uso."Após postagem do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que usava quadrinhos da Turma da Mônica para atacar a China


De acordo com a Mauricio de Sousa Produções não houve autorização para a postagem
De acordo com a Mauricio de Sousa Produções não houve autorização para a postagem

Crédito: Instagram/José Cruz/Agência Brasil

De acordo com a empresa, detentora da obra, não houve autorização para a postagem. “A Mauricio de Sousa Produções tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China”, diz a nota.

“A nossa primeira publicação naquele país foi justamente sobre o descobrimento do Brasil. E, por aqui, fizemos um Saiba Mais! (nossa publicação que aborda diversos assuntos educativos) para mostrar um pouco da rica História da China para os leitores brasileiros. Porque há 60 anos, a Turma da Mônica preza pela amizade entre todos os povos. E continuará sendo assim”, completa a empresa.

No sábado (4), Weintraub usou um dos personagens da HQ, Cebolinha, para atacar a China na crise do coronavírus. “Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu.

Mais tarde, Weintraub apagou a postagem.

Comente aqui