Data: 13/06/2019 17:43 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Marcelo Melo é eliminado nas quartas de final na Holanda

O brasileiro foi eliminado junto ao tenista polonês Lukaz Kubot nesta quinta do Torneio. A dupla era favorita ao título e foram batidos por Dominic Inglot e Austin Krajicek


O britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek venceram a dupla por 2 sets a 1
O britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek venceram a dupla por 2 sets a 1

Crédito: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados nesta quinta-feira do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Os principais favoritos ao título foram batidos pelo britânico Dominic Inglot e pelo norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/3, em 1h28min, pelas quartas de final.

A partida estava marcada inicialmente para a quarta, mas foi adiada em razão da chuva. "Foi um bom jogo. As duas duplas jogaram bem, na maior parte do tempo. Uma coisa que pecou para nós foi não ter aproveitado a quantidade de break points que tivemos. Acho que faltou isso um pouco. Foram 11 break points. Isso na grama é muito. De repente poderia ter definido mais fácil para o nosso lado. Eles aproveitaram uma única chance no segundo set, depois começaram melhor no match tie-break e não conseguimos recuperar", analisou Melo.

Com a queda, Melo e Kubot iniciaram sua campanha na curta temporada de grama com uma vitória e uma derrota. Como preparação para Wimbledon, que terá início em 1º de julho, eles vão competir ainda em Halle, na Alemanha, na próxima semana. Lá, a dupla vai defender o bicampeonato conquistado em 2017 e 2018.  "Acho que foram positivos os dois jogos que fizemos aqui, tentando acumular o maior número de partidas para chegar bem agora em Halle e, o mais importante, em Wimbledon", comentou o tenista brasileiro.

Na chave de simples, o resultado mais surpreendente do dia foi a queda precoce do grego Stefanos Tsitsipas. O cabeça de chave número 1 foi eliminado pelo chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em duas horas de jogo. Jarry vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o casaque Mikhail Kukushkin e o francês Richard Gasquet, que vencia por 6/4 e 1/2 quando o jogo foi interrompido.

Outro chileno nas quartas de final é Cristian Garin, que despachou o holandês Robin Haase por duplo 7/5. Seu próximo adversário será o croata Borna Coric, segundo cabeça de chave do torneio.

Em mais um duelo definido das quartas, o belga David Goffin vai encarar o francês Adrian Mannarino. Goffin avançou nesta quinta ao derrotar o também francês Pierre-Hugues Herbert por 6/3 e 7/5. E Mannarino superou o espanhol Fernando Verdasco por 1/6, 6/3 e 6/4.

ALEMANHA
No Torneio de Stuttgart, também disputado nesta semana, na grama, os favoritos decepcionaram nesta quinta. A começar pelo local Alexander Zverev, batido logo em sua estreia pelo compatriota Dustin Brown por 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3. Zverev era o cabeça de chave número 1 da competição, de nível ATP 250.

Nas quartas de final, Brown vai ter pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime, único pré-classificado que sobreviveu à rodada desta quinta. O sétimo cabeça de chave bateu o francês Gilles Simon por 7/5 e 6/4.

Outros candidatos ao título que se despediram nesta quinta foram o russo Karen Khachanov (2º) e o francês Gael Monfils (5º). Em sua estreia, o tenista da Rússia foi derrotado pelo italiano Matteo Berrettini por 6/4 e 6/2. Já Monfils caiu diante do norte-americano Denis Kudla por 7/5, 6/7 (3/7), 7/6 (7/3). Os vencedores destes jogos vão se enfrentar nas quartas.

Comente aqui