Data: 17/10/2020 17:24 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Manchester City vence Arsenal em casa

Times tem pouca criatividade e sistema defensivo de Guardiola se sobressai na partida


Em jogo da 5ª rodada do Campeonato Inglês o Manchester City recebeu o Arsenal em casa e venceu por 1 a 0 com gol de Sterling na primeira etapa.

O jogo começou com o Manchester City já tentando assustar o gol de Leno. Mahrez recebeu passe de Sterling e finalizou com força perto da meta do goleiro do Arsenal. Os dois times quase não criavam no começo e o City anotou seu gol aos 23 minutos. Aguero recebeu passe de Mahrez, fez a jogada pelo meio e tocou para Foden. O meia finalizou para grande defesa de Leno e, no rebote, Sterling empurra para o fundo das redes. Na saída de bola os visitantes quase empataram a partida com Saka que driblou Rodri e finalizou para boa defesa de Ederson. Se Ederson conseguia evitar o gol de empate pelo lado do time da casa, Leno fazia sua parte para salvar o Arsenal. O goleiro defendeu uma bola cara a cara com Foden e evitou que o City fosse para o intervalo com 2 gols de diferença.

O segundo tempo não teve tantas chances como no primeiro e os times só começaram a assustar depois dos 20 minutos. David Luiz cobrou falta por cima do gol e não assustou muito. Aos 31 João Cancelo fez jogada, tentou cruzamento e David Luiz quase empurrou para dentro do próprio gol. Com poucas chances, Guardiola conseguiu posicionar seu time na defesa e garantiu os 3 pontos em casa.

O Manchester City é o 10º com 7 pontos conquistados. O Arsenal ocupa a 5ª colocação com 9 pontos.

Crédito: Reprodução Twitter

Comente aqui