Data: 15/07/2021 15:55 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Maia/Vinicius Cardozo avança em Sofia; Ângela/Rupia perde primeiro jogo em Ruanda

Dupla masculina vence seus dois jogos na Bulgária e passa do qualifying. Em Rubavu, equipe feminina é superada por alemãs e volta a jogar nesta sexta


Rupia disputa a bola na rede contra o time da Alemanha
Rupia disputa a bola na rede contra o time da Alemanha

Crédito: Divulgação/FIVB

Duas duplas brasileiras entraram em quadra em etapas diferentes do Circuito Mundial de vôlei de praia nesta quinta-feira (15.07). No torneio duas estrelas de Rubavu, em Ruanda, Ângela e Rupia Inck (DF/MG) foram superadas na primeira rodada da fase de grupos, e na competição uma estrela em Sofia, na Bulgária, Maia e Vinicius Cardozo (RJ) ganharam suas duas partidas no qualifying e avançaram à chave principal.

Matheus Maia e Vinicius Cardozo (RJ) venceram os poloneses Kaluza e Chiniewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 21/7) no primeiro jogo deles na Bulgária. No confronto decisivo, os brasileiros fizeram 21/14 e 21/12 contra Maka e Tima, da Moldávia, e garantiram a classificação para a fase de grupos.

“A gente conseguiu estrear com o pé direito, atingir nosso primeiro objetivo que era passar do qualifying. A organização aqui está muito boa, recebeu a gente muito bem. É muito bom conseguir imprimir nosso jogo, fazer o que a gente gosta de fazer bem-feito, e sair com vitórias. Agora o torneio começa de verdade, jogar o principal. Amanhã é um novo dia, com novos objetivos, novos desafios, e acredito que estamos prontos para enfrentá-los”, afirmou Vinicius.

Nesta sexta-feira (16.07), Maia e Vinicius vão enfrentar Kostov e Kolev, da Bulgária, pelo Grupo D. A partida pelo torneio principal será às 6h (Horário de Brasília).

“Estou muito feliz porque a gente começou com o pé direito, ainda mais em um torneio desse nível, Mundial. A gente pegou times bons e conseguiu fazer bons jogos. Acho que nosso objetivo daqui para frente vai ser jogar cada vez melhor e ir o mais longe que a gente puder”, destacou Maia.

Em Ruanda, Ângela e Rupia Inck foram superadas pelas alemãs Laboureur e Schulz, pela primeira rodada do Grupo A: 21/14 e 21/16. As brasileiras, que disputaram apenas duas etapas Challenger do Circuito Brasileiro juntas, enfrentam Tjasa Kotnik e Tajda Lovsin, da Eslovênia, às 6h50 (de Brasília) desta sexta-feira.

“O time da Alemanha foi melhor hoje, mais constante, erraram pouco. Eu e Rupia jogamos juntas há pouco tempo, por isso o combinado é fazer o nosso melhor em cada fundamento, com muita vontade e determinação, ajustando nossa tática de acordo com o adversário, e valorizar cada ponto. Ainda não tivemos tempo para treinar juntas e fazer os ajustes necessários. Mas o foco aqui é avançar na competição, em busca do título. Perdemos o primeiro jogo, mas temos outros jogos pela frente”, disse Ângela.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comente aqui