Data: 20/05/2021 17:40 / Autor: Redação / Fonte: Smart Cities

MA reúne especialistas para debater Plano de Cidades Inteligentes para São Luís

O Encontro Regional São Luís apresentará um recorte regional do Ranking Connected Smart Cities, que aponta a capital em 15º lugar em Mobilidade


Crédito: Douglas Junior / MTur

Na próxima terça-feira (25 de maio), às 09h (horário de Brasília), o Connected Smart Cities & Mobility, iniciativa da Necta, realiza o Encontro Regional São Luís para debater sobre as iniciativas de smart cities no contexto da capital maranhense.

A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, em todas as capitais do País, contemplando 27 ações, entre fevereiro e agosto.

O Encontro Regional São Luís é o 5º da Região Nordeste e o 14º da agenda da plataforma e faz parte das iniciativas da sétima edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility, que acontece, em São Paulo, entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021, e conta com programação pré-evento. O primeiro encontro foi realizado em Salvador; seguido por Vitória; Belém; Campo Grande; Curitiba; Maceió; Manaus; Recife; Rio de Janeiro; Rio Branco; Fortaleza; Porto Alegre; e Palmas. Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/3gPXN9E

A iniciativa reunirá especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual, com destaque para a programação, com a apresentação do Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para São Luís e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities 2020. Conforme o estudo, no recorte regional, a capital está em 15º lugar em Mobilidade, entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, além da 8ª posição em Tecnologia e Inovação entre as cidades da Região Nordeste.

"Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para a cidades e a mobilidade urbana alcancem mais municípios. E, assim como nas demais regiões, teremos uma agenda importante na capital maranhense. Para tanto, contamos com o envolvimento dos vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades", disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Comente aqui