Data: 11/05/2022 14:35 / Autor: Redação / Fonte: Laces

Laces recebe jantar beneficente com Fridays for Future em prol do Pantanal

Com apoio da SOS Pantanal, jantar busca arrecadar recursos com imersão no universo pantaneiro


Chef Antônio Albanaze
Chef Antônio Albanaze

Crédito: Divulgação

Maior área úmida de água doce do mundo está sofrendo secas extremas desde 2019. A quantidade de água nas várzeas e rios está diminuindo, resultando em solo e vegetação extremamente secos e aumentando o risco de incêndios florestais. Embora a mudança climática seja um dos principais fatores de eventos descontrolados de incêndios florestais, no Pantanal cerca de 98% dos incêndios florestais atuais foram causados por atividades humanas, seja acidental ou criminosa. Os episódios projetados combinados com previsões de perda de 74% da vegetação nativa até 2030, aumentam a probabilidade de impactos irreversíveis nos ecossistemas, na economia e na humanidade.

Compreendendo a importância de iniciativas em prol da preservação e proteção do Pantanal, o Laces, ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde 1987, se prontificou a receber o Jantar pelo Pantanal, uma iniciativa de jovens ativistas do Fridays for Future Brasil, criadores da campanha Ajuda Pantanal. Por meio de programas de prevenção de incêndios, reflorestamento, criação de fundo emergencial e produção de documentário, o projeto visa uma boa gestão de preservação do bioma, considerando a recorrência dos incêndios no Pantanal para os próximos anos.

Com cardápio assinado pelo chef Antônio Albanaze com ingredientes do pantanal, o programa inclui apresentações culturais e uma imersão ao universo pantaneiro. O jantar tem como objetivo sensibilizar os convidados e arrecadar doações com algumas contrapartidas, como a entrega do selo Amigo do Pantanal, homenagem em projeto de restauração e participação em documentário.

Por conta de seu DNA pautado na sustentabilidade e respeito pela biodiversidade, o Laces foi convidado para estar na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas). O Jantar pelo Pantanal, que acontece na unidade Laces Moema, confirma o compromisso e responsabilidade socioambiental da empresa: "É papel da iniciativa privada fazer função de Estado. Qualquer empresa contemporânea que estiver com a sua consciência em dia, deve não destruir, preservar e recuperar em tudo que puder se engajar. O Pantanal é um dos biomas mais lindos que o Brasil tem, e com recursos tão módicos nós podemos movimentar e ajudar a manter essa riqueza” explica a fundadora Cris Dios. O CEO Itamar Cechetto complementa: “Da melhor forma, a iniciativa que está sendo realizada pelo Movimento Fridays for Future Brasil se mostra forte na prevenção, é uma maneira de conter o aumento do problema climático. O Laces desde a sua fundação em 1987 sempre esteve lado a lado com a natureza de diferentes formas e é em cuidar dela e das pessoas que sempre iremos investir”.

O jantar acontece no dia 15 de maio de 2022, a partir das 19 horas no Laces Moema. A campanha seguirá ativa até a captação total do valor estipulado.

Comente aqui