Data: 21/11/2020 00:20 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Juventude goleia Paraná e entra no G4 da Série B

Equipe domina partida, não sofre sustos e consegue placar elástico


Crédito: Arthur Dallegrave / Juventude

O Juventude recebeu o Paraná no Estádio Alfredo Jaconi e não tomou conhecimento dos visitantes e atropelou fazendo 5 a 0.

Aos 3 minutos, Renato Cajá, que era dúvida por conta da covid-19, recebeu na intermediária, driblou o zagueiro, ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Marcos. A finalização mais perigosa dos visitantes aconteceu aos 6 minutos, quando Karl finalizou com força e Marcelo Carné teve dificuldades para encaixar a bola e deu rebote. Porém, a noite era do Juventude mesmo. Aos 16, Rafael Silva aumentou a vantagem. Igor cobrou escanteio para a área e o camisa 11 desviou, o goleiro Marcos até defendeu, mas ela bateu na trave e morreu no fundo do gol do Paraná, fazendo 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, Renato Cajá fez o terceiro, com um golaço. O camisa 10 ganhou do zagueiro Calazar após bom lançamento, driblou o goleiro e o próprio defensor para empurrar para o gol vazio.

A segunda etapa começou com uma trapalhada do goleiro Marcos e da defesa do Paraná. Logo aos 2 minutos a bola veio para o camisa 1, muito fora da área. O arqueiro se atrapalhou e Renato Cajá tentou mandar de cobertura. A bola ficou com Rafael Silva que dominou e ajeitou para Gustavo Bochecha mandar no cantinho e fazer o 4º gol dos donos da casa. O 5º e último gol foi marcado aos 10 minutos. Rafael Silva, sempre ele, recebeu e ganhou na velocidade da defesa e mandou na medida para Capixaba só dar um toque e fechar o placar, encerrando a goleada do Juventude. Depois do gol marcado o técnico Pintado decidiu fazer as alterações e tirar os principais jogadores, para poupá-los para a próxima rodada.

O Juventude entra, momentaneamente, no G4, assumindo a 3ª colocação com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado por América-MG e Cuiabá. O Paraná segue em queda livre e agora ocupa a 11ª colocação com 29 pontos.

Comente aqui