Data: 25/01/2021 02:02 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Em jogo cheio de gols, Goiás vence Santos por 4 a 3 na Vila Belmiro

Peixe consegue fazer 2 a 0, mas sofre virada e sai derrotado do confronto


Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Santos e Goiás fizeram um ótimo jogo na Vila Belmiro neste domingo. O confronto teve 7 gols e o time goiano, com a vitória, segue sonhando com a permanência na Série A.

Jogando em casa, o Santos começou atacando e teve a primeira chance aos 5, porém, conseguiu abrir o placar logo no minuto seguinte. Marinho tocou de letra para Pituca dentro da área. O volante cruzou na medida para Lucas Braga que esticou a perna direita e mandou para o fundo da rede. Só dava Santos na etapa inicial e a pressão do time foi bem segurada pela defesa do Goiás, que só sofreu o segundo gol aos 37 minutos. Kaio Jorge, aniversariante do dia, aproveitou toque para trás de Lucas Braga e empurrou para o gol sem goleiro.

Se na primeira etapa o Santos dominou do começo ao fim, o segundo tempo foi todo do Goiás que precisou de apenas 14 minutos para deixar tudo igual. Primeiro Rafael Moura, aos 9. Shaylon cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou nos pés do He-Man que dominou e finalizou para o fundo do gol. O empate veio 5 minutos mais tarde, em outra cobrança de escanteio. Shaylon bateu bem novamente e David Duarte aproveitou, cabeceou firme e deixou tudo igual. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar. Com o empate o jogo ficou mais franco, o Santos atacando e sendo atacado o que gerou espaços na defesa e consequentemente a virada, que veio aos 30 minutos, com Fernandão. Vinícius invadiu a área e foi derrubado por Sandry. A princípio nada foi marcado, porém, após revisão no árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. O camisa 99 bateu com força, no meio do gol e saiu para o abraço. No minuto seguinte, uma bobeira de Luan Peres resultou na pintura da rodada. Rafael Moura aproveitou, carregou a bola do meio campo até a entrada da área, driblou o zagueiro e deu um toquinho por cobertura, fazendo o 4º do Goiás. O Santos ainda diminuiu com Marinho em penalidade máxima, mas quem saiu com a vitória foi o esmeraldino.

O Peixe caiu para a 10ª colocação com 45 pontos. Já o Goiás subiu para 18º com 29 pontos.

Comente aqui